Banner do Blog

Tudo sobre meu podcast

Imagem do post

Desta vez, consegui me segurar e não dar nenhum spoiler – e olha que estou trabalhando neste projeto há meses… Você está sabendo em primeiríssima mão: meu podcast, Cadê a Receita, Rita Lobo? estreia dia 3/11.


Este texto foi publicado na minha newsletter de 29/10. ASSINE AQUI
 

Em vez de ensinar um prato, eu vou é bater papo! Afinal, todo mundo sabe que a cozinha sempre foi o melhor lugar pra conversar. 

O prato principal do meu podcast são as pessoas: a cada semana recebo um convidado especial. Digo: muito especial. Quer saber quem vem pra estreia? Então tira o pé do chão, porque a Ivete Sangalo tá chegando!

 

A cozinha vai ferver, minha gente! Emicida também disse que vem, a Miá Mello, o Dan Stulbach… A cada semana, um novo convidado. Anote na agenda: o Cadê a receita, Rita Lobo? vai ao ar sempre às terças, a partir da semana que vem. 

Quem me acompanha há tempos sabe que eu amava fazer o Panelinha no rádio, que ganhou até um prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de melhor programa de variedades. Há tempos queria encaixar na agenda outro projeto só de áudio, para poder aprofundar um pouco nas conversas, sem a necessidade de um tutorial de receitas.

No Cadê a receita, Rita Lobo? não tem receita, mas, claro, a conversa passa pela cozinha, pela mesa e cada convidado escolhe um ingrediente para temperar a nossa conversa — e eu ainda aproveito para dar umas dicas de comida. Não resisto! 

Para você não perder nenhum episódio, assine — é grátis! Se você nunca ouviu um podcast, abaixo explico passo a passo, como se fosse uma receita, o modo de fazer. 


Para ouvir no site (sem celular nem baixar aplicativo)

Entre na página Cadê a Receita, Rita Lobo? e clique no episódio que quer ouvir. Aí é só dar o play.
 

Para ouvir no celular e assinar o podcast

Você precisa ter um aplicativo para tocar podcasts. É como se fosse o rádio, para você sintonizar na nossa estação. Pode ser: Spotify, Deezer, Apple Podcast, Google Podcast, Castbox, Pocketcast, Orelo.

 

Atenção: você não precisa assinar os serviços premium dos aplicativos para ter acesso ao podcast. O conteúdo é gratuito e tem o apoio do Azeite Andorinha!


Se você já tiver um desses aplicativos
Pule para o passo 3. 

 

Agora vamos lá, passo a passo:

 

  1. Entre na loja de aplicativos do seu celular e busque uma destas opções: Spotify, Deezer, Apple Podcast, Orelo, Google Podcast, Castbox, Pocketcast. Faça o download do aplicativo que você preferir no seu celular.
  2. Quando você abrir o aplicativo pela primeira vez, pode ser que tenha que criar um perfil. Se for usar o Apple Podcast (que já vem no iPhone) ou o Google Podcast (nos dispositivos Android), a conta já estará criada, porque é a mesma do seu celular.


    Você não precisa pagar assinatura premium para ouvir o podcast. Alguns aplicativos incluem a assinatura nos passos da criação do perfil. É só negar (ou fechar o anúncio da assinatura clicando no X).

  3. Abra o aplicativo e digite Rita Lobo na busca. Vai aparecer o ícone do podcast e o nome Cadê a receita, Rita Lobo?. Clique no ícone para abrir a página do podcast.

 

 

Para seguir o podcast e ser avisado sempre que tiver um novo episódio no ar:

 

No Spotify, clique no botão "seguir", logo abaixo da foto. Link direto aqui.
No Deezer, aperte no botão "notifique-me sobre novos episódios" (que fica logo abaixo do botão tocar). Link direto aqui.
No Apple Podcast, clique em "assinar". Link direto aqui.
No Google Podcasts, clique em "inscrever-se". Link direto aqui.
No Orelo, clique em "seguir". Link direto aqui.
No PocketCasts, clique em "subscribe". Link direto aqui.
No CastBox, clique em "inscreva-se". Link direto aqui.

Na hora de ouvir o episódio, é só dar play! 

 

Esta é a tela do Spotify: clique em "seguir" para assinar o podcast gratuitamente. E para ouvir o episódio é só dar play (tá vendo a setinha ali em cima do quadrado amarelo?)