Acervo Panelinha: minha primeira coleção de louça

Acervo Panelinha: minha primeira coleção de louça
Compartilhe

Por Rita Lobo - 16 de abril de 2018


Quem acompanha o meu trabalho sabe que há mais de vinte anos garimpo peças para o Acervo Panelinha, a minha coleção particular de louças. Os pedidos para que eu fizesse uma linha foram tantos que, agora, Acervo Panelinha virou marca: você vai poder ter em casa as minhas peças!

A linha de estreia, a Coleção Especiarias, é composta por 2 Kits de Mesa e mais 7 Peças Avulsas para Servir. Versáteis, as peças têm cores e formas que combinam entre si – essas louças vão temperar a sua mesa.

As peças do Acervo Panelinha estão à venda nas redes Camicado, Tok & Stok, Spicy e Fast Shop. Acompanhe o perfil @AcervoPanelinha para ficar sabendo de todas as novidades.

Para que eu veja as suas produções com as peças da Coleção Especiarias, não se esqueça de postar as suas fotos com a hashtag #AcervoPanelinha. Não vejo a hora de ver as minhas louças na sua mesa!

A seguir, conheça a Coleção completa.

Kit 10 Peças Multiuso para Casal

O Kit Multiuso para Casal vem com 10 peças: 2 pratos rasos (noz-moscada), 2 pratos fundos (cúrcuma), 2 pratos de sobremesa (páprica), 2 tigelas (canela) e 2 canecas (pimenta rosa).

Kit 30 peças para festejar o dia a dia

O Kit para Festejar o Dia a Dia vem com 30 peças: 6 pratos rasos (noz-moscada), 6 pratos fundos (cúrcuma), 6 pratos de sobremesa (páprica), 6 tigelas (canela) e 6 canecas (pimenta rosa).

As peças avulsas

Para manter o espumante gelado, a Tigela Flor G (noz-moscada) vira champanheira. No modelo M (pimenta rosa), vai a salada de verdes, no P (páprica), o creme que acompanha a sobremesa, um naked cake servido no Prato de Bolo com Pé (sumac) e frutas cortadas e dispostas na Travessa Flor P (pimenta rosa). Na Travessa Folha (canela), o prato principal: nhoque com sálvia. Na Travessa Flor G (cúrcuma), salada caprese.


Dimensões das peças avulsas

Tigela Flor M (Pimenta Rosa) - 32 cm x 10,7 cm.

Travessa Flor G (Cúrcuma) - 42,5 cm x 6,0 cm.

Tigela Flor G (Noz-Moscada) - 36,5 cm x 12,2 cm.

Tigela Flor P (Páprica) - 26,5 cm x 8,7 cm.

Travessa Flor P (pimenta rosa) - 32 cm x 5,5 cm.

Prato de bolo (Sumac) - 37 cm x 12,5 cm.

Travessa Folha (Canela) - 55 cm x 30 cm x 3,5 cm.

Uma viagem pelas cores que inspiram a coleção

Canela brilha na sobremesa, deixa a maçã mais apetitosa, até a banana amassada ganha lá seu toque de glamour. Isso todo mundo sabe, né? Mas o potencial dela vai além, é capaz de transformar preparos com carne. A cor da canela está presente em duas peças da coleção – na foto, você vê a Tigela, um dos itens do Kit de mesa.

Ao lado, na Caneca (que também faz parte do Kit de mesa), o tom da pimenta rosa. Apesar no nome, ela não tem nada de picante: essa pimenta apenas perfuma as preparações – fica incrível em massas com creme de leite.

Nossa viagem pelas cores e sabores que inspiram a Coleção Especiarias passa também pela quase metálica noz-moscada, indispensável no purê de batatas, e que aqui dá a cor versátil ao Prato Raso (Kit de mesa).

A páprica, além de vibrante na cor, é potente no paladar: deixa até o mais insosso dos legumes cheio de interessância. Olha que mancante a cor dela na Tigela Flor P!

Cúrcuma, uma pitada muda tudo. Até o arroz branco fica mais charmoso com a cor natural dessa especiaria. A cúrcuma empresta o seu tom alegre a alguns itens da coleção, como o Prato Fundo (Kit mesa) que você vê na foto.

Para fechar, uma especiaria rara no Brasil, o sumac. O sabor azedinho transporta o frango frango do dia a dia direto para o oriente médio. E no Acervo Panelinha, é cor exclusiva desse Prato de Bolo.

Tempere a sua mesa com as louças da Coleção Especiarias do Acervo Panelinha!