Tudo sobre os meus livros

Tudo sobre os meus livros
Compartilhe

Por Rita Lobo - 02 de abril de 2017


‘Mas qual livro seu eu compro, Rita?’

Minha resposta de bate-pronto seria: TO-DOS! (Risos) Mas, falando sério, vou contar um pouco sobre cada um e, aí, meu bem, você escolhe, tá?

Veja aqui todos os livros da Rita


Panelinha é o site lançado no ano 2000 que já ensinou milhões de pessoas a cozinhar. Nestas mais de duas décadas, o Panelinha cresceu, virou editora de livros, produtora de TV, canal no YouTube e até uma escola. Este livro reúne toda essa experiência em mais de 550 receitas, para você ganhar autonomia e manter uma alimentação saudável e saborosa em todas as refeições. São 480 páginas com muitas sugestões para resolver a alimentação do dia a dia, mas não somente isso. Tem pratos mais elaborados, sobremesas especiais e muita inspiração para trazer a família toda para a cozinha e deixar a mesa linda e saborosa. Tudo fotografado, bem explicado e organizado de uma forma que vai estimular a variação. Daria para dizer que cada capítulo é praticamente um livro!

COMPRE O NOVO LIVRO PANELINHA

Rita, Help! Me ensina a cozinhar Conhece alguém que quer começar a cozinhar mas não sabe por onde? Este é o presente perfeito. Em dez capítulos, ele reúne os fundamentos para se virar na cozinha. É tudo bem direto ao ponto. São 70 receitas, do jeitinho que preparei nas lives: com todas as adaptações necessárias para esses tempos peculiares. A ideia, inclusive, é oferecer o melhor conteúdo com o menor custo. Por isso, são apenas 88 páginas, capa flexível, formato 16 x 23 cm, que leva em consideração o melhor aproveitamento do papel. É também o meu único livro com fotos feitas com o celular, por mim mesma, em casa! O livro consolida as 50 lives que fiz de casa, o conteúdo do especial Rita, Help! #Quarentena no site e os episódios da série Rita, Help! Me ensina a cozinhar na quarentena, exibida no canal GNT e no canal Panelinha no YouTube.

Compre agora na Loja Panelinha

Só para Um é um guia para melhorar a alimentação de quem mora sozinho. Logo no primeiro capítulo, você aprende a classificação dos alimentos por grau de processamento e encontra dicas de planejamento e organização – e, de quebra, ainda melhora seu café da manhã. A partir daí, cada capítulo parte de um obstáculo da cozinha só para um. Por exemplo: como lidar com a pia cheia de louças? Vamos usar menos utensílios! No primeiro capítulo de receitas, as refeições são feitas em uma panela só. Próximo problema: desperdício de alimentos. Solução: no capítulo seguinte, você vai aprender a preparar uma refeição-base que garante mais duas, sem ter que cozinhar do zero. SSe o problema é falta de tempo, a solução está no capítulo das receitas que congelam e descongelam superbem. A essa altura do livro, você já vai estar craque em preparar refeições rápidas e gostosas no dia a dia. É hora de dar um passo a mais: no quarto, vamos transformar o pê-efe numa refeição ideal para quem mora sozinho! Na última parte do livro, reuni ingredientes e utensílios que funcionam como atalho, para a cozinhança ficar ainda mais prática. São mais de 80 receitas que vão transformar a alimentação de quem mora sozinho!

Compre agora na Loja Panelinha

Mais do que um livro de receitas, Cozinha a Quatro Mãos é um guia para resolver a equação da comida de verdade na mesa dos casais. Você vai encontrar receitas para jantares rápidos e também vai aprender a planejar o almoço do dia a dia e a marmita para levar para o trabalho. Tem ideias de brunch para receber os familiares e sugestões para o happy hour com os amigos. Ou seja, tem de tudo. E o mais legal é que todos os cardápios vêm com plano de ataque – um guia com instruções detalhadas para que cada refeição seja preparada a quatro mãos, em menos tempo e sem pesar para ninguém.

Compre agora na Loja Panelinha

O assunto é a introdução alimentar do bebê, a partir dos seis meses, mas o objetivo é aproveitar essa fase tão especial na vida dos pais (e tão importante na vida da criança) para melhorar a alimentação da casa toda. E para sempre! Comida de Bebê: uma introdução à comida de verdade conta com a consultoria nutricional da equipe de médicos, nutricionistas e pesquisadores do NUPENS/USP, o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. O NUPENS é liderado pelo prof. Carlos Monteiro, titular do departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP e coordenador do Guia Alimentar para a População Brasileira, documento oficial do país, publicado pelo Ministério da Saúde. O novo livro, claro, tem também muitas receitas, muitas ideias de refeições.

Compre agora na Loja Panelinha

É ideal para quem precisa variar os sabores do dia a dia, com os ingredientes que a gente encontra na feira. Neste livro ensino a minha fórmula de criar receitas – e sugiro mais de 200 opções para variar o cardápio. Baseado na série de mesmo nome do canal Panelinha no Youtube, em O Que Tem Na Geladeira? você vai descobrir que preparar comida saudável de verdade é mais simples do que parece. Apesar de girar em torno de hortaliças, o livro também propõe receitas com carnes e grãos. Inclui sobremesas!

Compre agora na Loja Panelinha


Quem gosta de um toque de glamour vai adorar este livro. Ele foi pensado para quem gosta de cozinhar e servir os pratos com estilo. A composição não é nada ortodoxa: os capítulos são organizados por cores! No azul tem receitas e ideias para viajar na cozinha (sabores de todos os cantos do mundo); no verde, a cor do frescor, da saúde e da esperança, tem receitas bem conscientes… São quatro capítulos no total, com receitas para todas as situações. Do dia a dia à ocasião especial, tudo com muito charme. Do drinque à sobremesa, da louça a trilha sonora. Tem sugestão para tudo nesse livro!

Compre agora na Loja Panelinha


Único livro nacional indicado pelo ‘Guia Alimentar Para a População Brasileira’, o Panelinha foi lançado em 2010, para comemorar os 10 anos do site. E sabe o que aconteceu? Virou best-seller instantaneamente, porque reúne todas aquelas receitas que não podem faltar no dia a dia do brasileiro. Saladas e sopas para começar, arroz com feijão (e muitas opções para variar), peixes, aves, carnes, sobremesas, bolos e biscoitos. E ainda tem listinhas úteis para a cozinha e para os cozinheiros: 10 tipos de alimentos para a lista de compras, 10 utensílios indispensáveis, 10 conselhos para deixar a alimentação mais saudável, 10 maneiras de deixar a cozinha mais verde.

Compre agora na Loja Panelinha

É o guia do anfitrião que vai cozinhar para os convidados. Além de receitas, tem tudo o que você precisa saber para receber um grupo de amigos, bem informal, ou mesmo o pessoal do escritório – incluindo a chefia! Como montar a mesa, sentar os convidados... Tem até checklist para um jantar romântico.

Compre agora na Loja Panelinha

Quem não sabe nem ferver água para o café precisa deste livro. É um curso de culinária em 60 receitas. Mais do que receitas, Cozinha Prática ensina técnicas culinárias, truques de economia doméstica e ainda explica o uso dos principais utensílios de cozinha.

Compre agora na Loja Panelinha


Além dos meus livros, conheça também o livro do Luiz Américo Camargo, que sabe tudo sobre pães:

'Direto ao Pão', escrito por Luiz Américo Camargo e produzido por mim, é um guia completo para quem quer se iniciar na panificação caseira. São cerca de 30 diferentes tipos de pão, quase todos com fermento biológico, para você encaixar na sua rotina. Há opções para o café da manhã, para um lanche reforçado, para preparar sanduíches... Tem pão francês, broa portuguesa e até pão de cachorro-quente. 'Direto ao Pão' também ensina estratégias para controlar o tempo e não ficar preso durante todo o preparo. Com planejamento, encaixa o pão — e aquele perfume que sai do forno! — na sua rotina. E para você ler entre uma sova e outra, o livro ainda traz as crônicas do padeiro, numa prosa deliciosa como as fornadas.

Compre agora na Loja Panelinha


Neste livro, Luiz Américo Camargo ensina os segredos do levain, o fermento natural, e apresenta uma vasta seleção de receitas de pães caseiro e também acompanhamentos e outras preparações que giram em torno das fornadas.

Compre agora na Loja Panelinha

Ou, se preferir, compre nas livrarias e lojas:

Loja Panelinha

Martins Fontes

Livraria Cultura

Livraria da Travessa

Livrarias Curitiba

Cia. Dos Livros

Tok & Stok

Camicado

Americanas

Ponto Frio

Casas Bahia