Cozinha Prática Verão: geleia

Cozinha Prática Verão: geleia
Compartilhe

Por Rita Lobo - 18 de janeiro de 2017


Vai ter geleia no Cozinha Prática Verão. Muita geleia! Vou mostrar receitas diferentes a partir de frutas frescas e secas, com mais ou menos açúcar, com vinho ou sem, até com chuchu!

Quem já viu os outros programas desta temporada sabe bem que a coisa não vai parar por aí. Vou mostrar também jeitos de embalar e de conservar as geleias e como aproveitar a preparação em outras receitas – a incrível geleia de manga e maracujá vira um molho perfeito para servir com filé mignon suíno. Está imperdível!

A ideia desta série especial é mostrar que dá para preparar em casa muitas das comidas que a gente compra no supermercado. Mais do que isso, dá para cortar os ultraprocessados da lista de compra, sem abrir mão de comer o que a gente gosta.

Trocar os alimentos ultraprocessados por versões caseiras vai deixar a sua alimentação mais saudável instantaneamente. Principalmente porque, além dos aditivos químicos, a comida feita na fábrica costuma levar uma quantidade gigantesca de açúcar. Mas geleia caseira também não precisa de açúcar?, pode perguntar um leitor mais preocupado com a alimentação. Como acabei de escrever sobre esse tema, sugiro que você leia o post "Quem diminui o açúcar ganha a sobremesa".

Você vai aprender a preparar três geleias surpreendentes (e também vai aprender as técnicas de armazenamento corretas para garantir que essas geleias não estraguem).

O que vesti

Na produção de um programa de culinária tem panela, ingredientes mil, louças escolhidas a dedo e figurino também. Listei aqui as marcas que gentilmente emprestaram peças para este episódio do programa.

Regata e cardigã: Plural
Jeans: acervo pessoal
Tênis: Arezzo
Brinco: Priscila Pini Biojoias
Bracelete: Lool Acessórios

Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani e Gilberto Oliveira Jr.
Figurino: Fernanda Kenan. Beleza: Paula Vida.
O Cozinha Prática é uma produção do Estúdio Panelinha.