Mudança do Estúdio Panelinha e um novo espaço para sonhar

Mudança do Estúdio Panelinha e um novo espaço para sonhar
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de agosto de 2021


O Estúdio Panelinha vai mudar de endereço! Quem me acompanha no Instagram já deve estar sabendo. Fiz um vídeo no último dia de gravação pra contar quem, em duas semanas, iríamos fazer uma obra no novo espaço e também a mudança — incluindo não apenas o meu acervo de louças e coisas de cozinha, mas também as bancadas, pias e cenários acumulados nos últimos sete anos, tempo em que ficamos no mesmo estúdio. Aliás, o novo local vai ser o quinto endereço do Panelinha em vinte e um anos!

Assista aqui ao vídeo do último dia de gravação no antigo estúdio

No momento, estou trabalhando de casa e, uma vez por dia, passo para vez como está a desmontagem de um estúdio e a reforma do outro. Agorinha, acabei de chegar da obra! Fiz uma pausa para tomar um café, antes de entrar na próxima reunião, eu me dei conta de que tem uma coisa que está me fazendo muito bem.

Até gravei um vídeo para dividir com você. Assista aqui.

A gente tá vivendo um momento super difícil no Brasil. É a pandemia e é também a situação política, social e econômica. Está muito difícil sonhar e fazer planos, né? E sem planos, a gente fica preso no presente. É massacrante.

Bom, fazer mudanças, em geral, dá medo. No caso de uma mudança física, de endereço, mesmo, que envolve investimentos importantes, dá mais medo ainda. E se você assistiu o primeiro vídeo, sabe que eu estava adiando essa decisão.

Há tempos, sabia que estava na hora de mudar de estúdio. A gente não cabia mais no espaço. A empresa foi crescendo — e o imóvel insistia em ficar no mesmo tamanho! Aí veio a pandemia e além de pequeno, o espaço ficou inadequado. Eu tive de dar esse passo, apesar de todos os meus receios!

Assim que eu achei o espaço, assinei o contrato, os medos foram ficando muito menores do que os sonhos.

Esse projeto abriu um espaço pra voltar a sonhar, pra planejar — na hora, a cabeça sai do presente, de todas as tarefinhas do dia a dia e já começa a pensar em como vai ficar, como vai ser, como vamos fazer. A cabeça vai pro futuro.

Esse momento tá sendo um lembrete do quanto é importante sonhar. Sonhar é o alimento da alma. E nesse último ano e meio a gente simplesmente não conseguiu.

E, olha, não precisa ser assim uma reforma grande como a que estou fazendo. É um projeto. É começar a hortinha em casa, fazer uma melhoria na cozinha, é estruturar melhor o home-office ou quem sabe dar o passo de começar o seu negócio. Não importa o tamanho do projeto. O primeiro passo abre uma porta pro futuro e você ganha um espaço novo pra sonhar.