‘Refogado’, a nova série do Panelinha

‘Refogado’, a nova série do Panelinha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 03 de abril de 2017


A partir de uma técnica culinária muito simples, a nova série do canal Panelinha no YouTube vai transformar a sua alimentação. Quem não sabe vai aprender a cozinhar, quem já sabe vai deixar o cardápio do dia a dia mais saudável e saboroso.


Refogar é uma técnica de base, talvez a mais fácil da cozinha brasileira, usada para dar sabor a muitas preparações. Cebola picadinha vai para a panela com um pouco de azeite, sem parar de mexer. Uma pitada de sal e, a partir dessa base de sabor, prepara-se o arroz ou tempera-se o feijão, por exemplo.


‘Refogado com Rita Lobo’, série em cinco episódios, vai mostrar que incluindo e alternando legumes aromáticos, ervas frescas e especiarias, variamos os sabores do dia a dia, sem esforço.

Mais do que uma técnica, o refogado é uma ferramenta para deixar a alimentação mais saudável: alternando os ingredientes, além de variar o sabor, excluímos os temperos prontos e incluímos mais nutrientes nas refeições. Em cinco episódios, você vai ver que arroz, feijão, legumes, carne moída – e até purê e omelete – nunca mais serão os mesmos!


Confira a programação da série Refogado

Refogado de bacalhau com nuvem de ovos. No primeiro episódio da série, você vê uma receita bem festiva e muito fácil de preparar.

Arroz. Além de mostrar como preparar o básico, branco, soltinho, tem receita de arroz com cebola + cenoura + salsão e de arroz com curry + gengibre.

Feijão. O clássico, com alho, ganha um toque de pimenta dedo-de-moça, e duas variações surpreendentes: com beterraba + cominho e com bacon + tomate.

Legumes. Abóbora + alho + sálvia | milho + alho-poró + pimenta dedo-de-moça | berinjela + cebola + pimenta-síria + nozes. Vamos tirar os legumes refogados da mesmice.

Curinga. Descubra como um mesmo refogado pode dar sabor a variadas preparações. No episódio, você aprende o preparo de uma saborosa carne moída, um purê de batata diferente e uma omelete bem recheada.