Derreta-se pela sobremesa do Dia dos Namorados

Derreta-se pela sobremesa do Dia dos Namorados
Compartilhe

Por Rita Lobo - 08 de junho de 2018


O especial de Dia dos Namorados já estava quase pronto. Mil ideias para transformar até o mais simples dos risotos em prato de festa – afinal, a comemoração cai em plena terça-feira e boa parte dos casais não tem muito tempo para se dedicar à preparação do jantar. Muitas receitas, muitas sugestões de ‘coberturas’ que adereçam o prato, tudo lindo, saboroso. Só faltava a sobremesa. E a piada pronta compareceu a todas as reuniões de pauta... “Não precisa! No Dia dos Namorados a sobremesa é você! kkkk”, “Vamos fazer uma sobremesa transada...”, muito humor, e nada de sobremesa.

Todo ano sugerimos alguma preparação com chocolate para a data. Já teve suflê, panqueca, fondue... Estava na hora de variar. Ao mesmo tempo, nos vimos diante de uma situação rara por aqui: geralmente, as receitas são testadas em lotes, por projetos. É raro a Cozinha Panelinha ter a chance de testar somente uma receita. Assim, antes mesmo de definir qual seria a preparação, decidimos registrar o caminho de uma receita no Panelinha. Durante semanas, gravamos as principais etapas da #ReceitaPanelinha, até a publicação no site. Quer dizer, as etapas que achamos que você gostaria de ver: não precisa mostrar a compra dos ingredientes, ou a padronização das medidas, ou mesmo a revisão de texto, certo? Mas você vai entender por que todas as nossas receitas funcionam.

A receita do bolinho funciona tanto que até as colheres vão dormir de conchinha

Dá para ver que tem muito trabalho envolvido para todo mundo conseguir preparar a receita em casa, até quem não sabe cozinhar. Mas você também vai perceber o tanto que a turma toda se diverte por aqui. E a nossa torcida é que você entre na cozinha com esse clima. Aliás, com ou sem comemoração de Dia dos Namorados, o bolinho quente de doce de leite é a sobremesa certa para você se divertir na cozinha.