Aproveite tudo: casca e semente de abóbora

Aproveite tudo: casca e semente de abóbora
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 23 de novembro de 2016


Para quem ainda não tem intimidade com a cozinha, a casca da abóbora parece bem chatinha de cortar. Mas não desista, não, porque é uma questão de pegar o jeito (e de usar uma faca grande, que ajuda bastante).

Em alguns preparos, a casca pode aparecer no prato numa boa: depois de grelhada ou assada, fica macia e muito saborosa, sabia?

Mas antes, um aviso: para usar as cascas, os cuidados com os alimentos devem ser os mesmos do dia a dia. Todos precisam ser lavados em água corrente com uma escovinha própria para legumes.

E, sempre que possível, prefira comprar alimentos de produção orgânica, que não têm agrotóxicos (parte dos defensivos fica acumulada nas cascas).

Voltando às cascas da fruta: elas aparecem nesta receita de abóbora grelhada com castanha-de-caju e pimenta biquinho e também nesta, de forno: abóbora assada com balsâmico, azeite e mel.

E ainda dá para comer as sementes, olha que demais. Lave para tirar os fiapos e seque bem. Depois é só colocar na assadeira, regar com azeite, sal e pimenta-do-reino e assar no forno médio (tem que mexer de vez em quando para não queimar).

Foto: Editora Panelinha