Café da manhã: tapioca colorida

Café da manhã: tapioca colorida
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 16 de novembro de 2016


Todos os dias a gente pensa a mesma coisa aqui no blog: comida de verdade é feita na cozinha (com alimentos in natura e minimamente processados), e variar os alimentos é fundamental para uma alimentação saudável e saborosa de verdade.

Mas sabe o que é melhor? A gente pensar tudo isso enquanto toma café da manhã – um dia comendo uma broinha de fubá, no outro café com leite com bolo de banana, no outro uma vitamina de banana e manga.

Isso porque o café da manhã é uma refeição tão importante quanto o almoço e o jantar. Sair de casa sem comer, nem pensar! E comer todo dia a mesma torrada com manteiga também enjoa.

Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, frutas e café com leite são presença constante na primeira refeição dos brasileiros. Mas também tem muito regionalismo: em alguns lugares se come tapioca, em outros tem cuscuz, e tem gente que não passa sem o bolo de milho.

Então, a proposta vai ser a seguinte: dê uma caprichada extra aí também no café da manhã.

Comece trocando a torrada ou o pãozinho de todo dia por uma tapioca cor-de-rosa com queijo meia cura, que ganha essa cor porque é hidratada em casa com beterraba.

E mais: dê um toque bem especial na salada de frutas: é só polvilhar com nibs de cacau.

Amanhã vai ter ideias de panquecas por aqui; volte, volte.

Foto: Editora Panelinha por Gilberto Oliveira Jr.