Jantar em 15 minutos: peixe no forno com cuscuz

Jantar em 15 minutos: peixe no forno com cuscuz
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 12 de setembro de 2016


Quanto tempo demora para descongelar uma lasanha comprada pronta no microondas? O modo de preparo da embalagem diz que em torno de 15 minutos (se ela estiver descongelada, o tempo cai para 8 minutos). Quer saber? Nesse mesmo tempo dá para preparar um jantar de verdade, com comida de verdade, gostosa de verdade. Duvida? Este é o tema aqui nesta semana.

Leia mais sobre jantar em 15 minutos aqui


Pra começar, uma receita que, além de expressa, tem cara de elaborada. Perfeita para começar a semana em alto nível e com sabores exóticos. É um salmão com cuscuz marroquino e salada de laranja.

Esse cardápio completo não suja quase nada e é a reunião de dois atalhos superespertos. O primeiro é o papillote, a trouxinha de papel-alumínio ou papel-manteiga que vai pro forno com o peixe e os temperos (e o que mais tiver na geladeira).

O outro bom atalho é o cuscuz, que fica pronto em cinco minutos. Você pode hidratá-lo com água, caldo de laranja ou chá, por exemplo, dependendo do que ele vai acompanhar. A proporção é fácil de lembrar: sempre um pra um (ou seja, a mesma quantidade de líquido e de cuscuz).

Além de ser uma mão na roda como acompanhamento, o cuscuz também ganha vida própria e vira prato principal com abobrinha, pimentão e vinagrete de laranja.