Receita caseira é feita em casa

Receita caseira é feita em casa
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 17 de maio de 2016


Desta vez, não deu para resistir: está tudo no título do post. Mas vamos explicar melhor: comida caseira de verdade é feita na sua casa. Combinado? Pode também ser feita na casa dos seus pais, dos seus avós ou naqueles restaurantes que fazem comida do mesmo jeito que fazemos em casa... A categoria caseiro não incluir alimentos ultraprocessados encontrados nas prateleiras dos supermercados.

A regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) define que os alimentos embalados não devem conter informações falsas ou que confundam ou enganem os consumidores.

Mesmo assim as prateleiras estão cheias de produtos anunciados nas embalagens como "receitas caseiras", "tipo caseiro", "natural" e por aí vai.

Como fugir das ciladas? Veja os ingredientes! Veja os ingredientes! Veja os ingredientes (repetindo três vezes pra ninguém esquecer).

E fuja dos nomes estranhos. Eles estão sempre na composição das comidas de mentira.

Lembrou daquela maionese "com receita caseira" da propaganda da tevê? Pois faça a sua em casa! A receita clássica de maionese é uma delícia e ainda pode ganhar outra cara se você adicionar curry, wasabi, salsinha, cebolinha, coentro ou um dente de alho amassado, por exemplo.

Desanimou da ideia de fazer maionese quando viu a história de bater à mão? Não tem problema, aqui nesta receita ensinamos a fazer uma maionese no mixer (fica pronta em 15 segundos!). Você guardar o molho em pote de vidro bem tampado por três dias na geladeira (contando o dia em que você fez a maionese).

Volta amanhã pra saber sobre os alimentos que são "fontes" ou "ricos" em várias coisas?

Foto: Editora Panelinha / Charles Naseh