Do congelador para a panela: paillard de frango

Do congelador para a panela: paillard de frango
Compartilhe

Por Pitadas - 04 de fevereiro de 2015


Ontem foi dia de descongelar o feijão, um ótimo truque de economia doméstica. Hoje o Pitadas quer deixar mais claro que o congelador é o melhor amigo da praticidade. Ainda tem dúvidas? Então você precisa conhecer o paillard de frango.

Este corte deixa a carne bem fininha e plana, para que a superfície toda fique em contato com a frigideira, dourando o frango por igual. Na hora de descongelar a jato, o corte fino é fundamental: se tentar descongelar o peito do frango inteiro direto na panela ele ficará dourado por fora e cru por dentro.

Como preparar o paillard de frango:
1. Corte o peito do frango ao meio, formando dois filés.

2. Com um martelo, afine o paillard. Se preferir, use o fundo de uma panela.

3. Distribua os paillards de frango em uma assadeira que caiba no congelador. Nesta hora, é importante os paillards estarem separados e retos, para não grudar e poderem congelar de forma plana. Se preferir, coloque um filme entre um filé e outro para proteger. Depois de 2 horas no congelador, guarde em saquinhos com fechamento hermético.

Descongela!
Com os paillards já formados, descongelar é fácil. Como o corte é fino, ele vai do congelador direto para a panela. Coloque uma camada de azeite na frigideira. Quando ela estiver bem quente, coloque o paillard congelado. Ele descongelará enquanto doura, uma beleza! O tempero, sal e pimenta a gosto, vai em apenas um dos lados.

Veja mais do especial 'Do Congelador para a Panela':
Salsinha fresca em cubos
Feijão congelado com gosto de fresquinho

Foto: Gilberto Oliveira Jr / Editora Panelinha