Tá no paredão!

Tá no paredão!
Compartilhe

Por Pitadas - 16 de janeiro de 2018


Já aconteceu com você? Panela no fogo, ingredientes na bancada, tudo indo bem até que, em segundos, bum! Tudo vira de ponta-cabeça. Organização e planejamento são daqueles conceitos que não podem faltar na cozinha. Sem eles, é praticamente jogar comida fora – quem já perdeu uma receita porque faltou ovo ou gás, por exemplo, também ficou #chatiado.

O melhor jeito é encontrar o melhor lugar para cada utensílio e deixá-lo sempre à mão. E como no Panelinha a gente é fã de decoração funcional, as facas também vão para a parede, assim como colheres ajudam a enfeitar a bancada, livros de receita compõe as prateleiras e jogo americanos ficam lindos dando charme à geladeira.

Além de dar um charme à cozinha, as facas guardadas em uma barra de ímã tendem a durar mais. Na gaveta, elas ficam em contato e acabam perdendo o corte. Outro ponto positivo é a segurança, já que gaveta bagunçada com objetos cortantes nunca é uma boa ideia, né?

Pela internet afora, existem centenas de modelos de imãs, dos mais variados preços. E tem também tutorial de como fazer você mesmo. Única regra: pendure alto o suficiente para não ficar ao alcance de crianças.

Leia também

Cozinha organizada é tudo

Transforme sua geladeira

Vidros para azeite e vinagre

Fruteira chique

Tábua para utensílios

Flores na cozinha