Almoço com afeto pra Paula Lima

Almoço com afeto pra Paula Lima
Compartilhe

Por Rita Lobo - 08 de novembro de 2022


Estamos acostumados a ser acolhidos pelo talento e pela música da maravilhosa cantora Paula Lima, mas agora é ela que quer agradecer os amigos que estiveram ao lado dela em um momento difícil. E sabe como? Com comida de verdade, caseira e acolhedora!

Paula vai receber os amigos pra um almoço e me pediu um help pra criar um cardápio com sabores bem brasileiros que deixe todo mundo se sentindo em casa! Tudo isso, claro, com receitas nada complicadas.
Criei um cardápio com sabores brasileiros pra Paula Lima receber os amigos


O cardápio que eu criei pra Paula Lima receber os amigos mistura os sabores mais tradicionais, com preparações diferentes. Ah, e com uma sobremesa de dar água na boca! Tudo pra tornar o encontro ainda mais marcante.

CARDÁPIO

Picadinho

Arroz branco

Farofa de ovo com cebola

Banana-da-terra grelhada

Picles de chuchu

Brownie de tahine

MEMÓRIA AFETIVA: CARDÁPIO COM COMIDAS QUE REMETEM ÀS NOSSAS RAÍZES

PLANO DE ATAQUE
- As receitas podem ser preparadas com antecedência e só são aquecidas na hora de servir.
- Pratos que são fáceis de preparar e agradam a todos.
- Todas as receitas têm o mesmo estilo: hits que tocam o coração, mas com elementos surpreendentes para o paladar.
- Pra combinar com a ocasião, o cardápio inclui comidas remetem às nossas raízes.
PICADINHO É UM CLÁSSICO QUE NUNCA SAI DE MODA

RECEITA: PICADINHO


Um clássico da culinária brasileira, nesta receita o coxão mole vai no lugar do filé mignon. E é essa troca que possibilita o cozimento mais longo, e o reaquecimento depois na hora de sevir, sem passar do ponto da carne. Desta maneira o caldinho do ensopado fica ainda mais saboroso!
Farofa de ovo com cebola fica supermolhada e perfeita pra acompanhar o picadinho


RECEITA: FAROFA DE OVO COM CEBOLA


Um dos truques para a farofa não ficar seca, além da cebola, é que o ovo vai depois da farinha de mandioca flocada. Por isso, é importante ficar atento ao cozimento do ovo, para não ressecar. Essa farofa fica supermolhadinha e é perfeita como acompanhamento pro picadinho.
Banana-da-terra grelhada dá um thans no cardápio

RECEITA: BANANA-DA-TERRA GRELHADA

Pensou em um acompanhamento simples, mas que eleva qualquer refeição? A banana-da-terra grelhada é a melhor opção! Menos doce do que a nanica e a prata e mais firme, ela não desmancha no corte e arrasa na apresentação. Lembre-se de escolher bananas bem maduras!
Picles de chuchu supersaboroso

RECEITA: PICLES DE CHUCHU


Quem falou que picles precisa ser só de pepino? Nesta versão, o chuchu é cortado em fitas. Elas ficam marinando no sal e depois vão ainda cruas pro pote.. O aroma cítrico das sementes de coentro é uma delícia. Além de tudo, ainda fica lindo no prato!

ESPECIALIDADE
O doce é uma peça importante neste cardápio,e foi preparado pela chef Lu Lafer. Afinal de contas, receber os amigos em casa é uma ótima oportunidade pra experimentar especialidades de chefs e restaurantes, né?

O Brownie de tahine leva chocolate com 70% de cacau, pasta de gergelim e halva, e claro, cacau!
Brownie de tahine é surpreendente e delicioso

A Lu está por trás da confeitaria Lu Lafer Doces, responsável por criar doces maravilhosos. E pra quem prefere fazer em casa, ela ensinou a receita pra gente .


RECEITA: BROWNIE DE TAHINE


TRUQUES PRA ANFITRIÃ
Por ser uma grande artista, a Paula sabe como na hora do show, as músicas são o mais importante, mas o figurino e a maquiagem também ajudam a dar aquela impressionada.

Na cozinha é a mesma coisa! A comida precisa estar boa, mas um bom look sempre ajuda, por isso, a apresentação da mesa recebe uma atenção especial e dá um tchans às receitas. Velinhas espalhadas pela mesa deixam o ambiente ainda mais aconchegante
a apresentação dá um tchans à receita


Então, por isso, o nosso truque para este almoço especial é caprichar na apresentação.

A comida pode ficar disponível na mesa para que cada convidado se sirva.a comida pode ficar à disposição para que os convidados se sirvam

Ou os pratos podem ser servidos de diferentes maneiras.

picadinho servido na cumbuca compõe o prato

O picadinho separado em uma pequena cumbuca preserva o molho, que não se mistura à farofa. Além de delicioso, é uma maneira interessante de variar a apresentação.


Cozinhar e receber em casa é também uma forma de expressar amor! Quem esquece de uma refeição feita com muito carinho?


Lembre-se: se preparar esse cardápio para alguém muito especial, tire fotos e me marca nas redes sociais!

***
O Cozinha Prática vai ao ar diariamente às 20h45 no GNT.