Cozinha de Estar: um lugar para receber

Cozinha de Estar: um lugar para receber
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de outubro de 2021


Quadro na parede da pia, tapete na frente da bancada, flores ao lado do fogão... Seja no estúdio ou em casa, minhas cozinhas sempre têm esse jeitão de sala. É daí que vem o nome Cozinha de Estar. Esse mix de sala com cozinha é também um lugar para receber.

TODO MUNDO SABE QUE O MELHOR LUGAR DA FESTA É A COZINHA. ENTÃO, POR QUE NÃO FAZER A FESTA LÁ DE UMA VEZ?

A história da Cozinha de Estar tem algo do dilema ovo-galinha. Quem gosta de passar tempo na cozinha vai arrumando o espaço para que ele fique mais acolhedor. Com uma cozinha mais acolhedora, dá mais vontade de passar tempo ali. E quanto mais charmoso fica esse espaço, mais vontade dá de trazer mais gente para dentro, servir os petiscos por ali mesmo, um drinque antes de sentar à mesa.


Em 2004, lancei um livro com esse título. Ele já ganhou duas reedições, em 2014 e em 2016, e há quem diga que já virou um clássico dos livros de receita. Ao longo desses quase 20 anos, muita coisa mudou. A compreensão sobre alimentação saudável passou por uma revolução, ficou claro que cozinhar é mais do que um hobby ou uma escolha: é o único caminho para manter uma alimentação saudável de verdade. Também mudou a distribuição das tarefas nas famílias. Aliás, mudaram as famílias, cada vez mais diversas. E aí veio uma pandemia que mudou o mundo.

Conheça o livro Cozinha de Estar


A cozinha voltou a ser o centro de muitas casas. As pessoas voltaram a cozinhar no dia a dia e, aos poucos, estamos pensando em receber os amigos, a família – ou quem sabe aquele crush, para uma refeição charmosa, sem correria nem estresse.

Por outro lado, eu sei que muita gente pode deixar de fazer esse programa tão legal por algumas inseguranças: seja por achar que a cozinha não está arrumada o suficiente para receber, seja por medo da pressão na hora de cozinhar para convidados.

Durante toda a pandemia eu estive ao seu lado, ajudando a resolver a alimentação da casa. Então, é claro que eu também vou estar ao seu lado agora! Vou ajudar você a receber com tranquilidade e muito charme. Isso é o projeto Cozinha de Estar.

NO PROJETO COZINHA DE ESTAR, UMA PARCERIA COM A DEXCO, VOU CONTAR COMO PENSO CADA CANTO DA MINHA COZINHA.

Para quem está planejando encarar uma reforma, conto tudo sobre todas as minhas escolhas para o novo Estúdio Panelinha. Marcas, modelos, tudo em detalhes. Mas se a ideia for deixar a cozinha mais charmosa, sem grandes investimentos, também tem muitas dicas!

Quando chegar a hora de receber seus convidados, você também vai encontrar sugestões de receitas para arrasar! Tem ideias de cardápios com preparos que podem ser feitos com antecedência, petiscos charmosos para servir na cozinha enquanto dá os últimos toques no jantar, sobremesas que são pura alegria... Ah, e claro que eu também quero montar mesas especiais com você!