Conheça o novo Estúdio Panelinha

Conheça o novo Estúdio Panelinha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 30 de agosto de 2021


Finalmente o Estúdio Panelinha está pronto. Quer dizer, pronto para as primeiras gravações. Ainda tem muita obra pela frente na casa como um todo. Aos poucos vou mostrando todos os ambientes, os diferentes andares, as cozinhas, o estúdio de fotografia, o espaço do acervo. Vai ter até horta no terraço! Mas por enquanto quero mostrar o que já está funcionando a pleno vapor: o set de filmagem.

Conheça o novo Estúdio Panelinha em vídeo:


A correria tinha um motivo: o Cozinha Prática estreia em 6 de setembro!


O mote da nova temporada é "arejar". É uma resposta a essa pandemia que não acaba nunca. Vamos arejar espaços, arejar ideias, arejar receitas. Por isso, o estúdio é mais amplo, e a bancada da cozinha ficou maior.


O NOVO CENÁRIO DO COZINHA PRÁTICA

Além disso, quisemos trazer a feira para dentro da cozinha: aproveitei a bancada de marcenaria que herdei de família para colocar um monte de frutas e hortaliças.


Como na casa nova as louças têm um espaço para elas, a cozinha ficou mais minimalista. Bom, todo mundo sabe que isso não vai durar muito tempo. Por um lado, o acervo vive crescendo. Por outro, sabemos que vai começar a me dar vontade de colocar mais louça no set. Mas neste momento específico, depois de passar tanto tempo dentro de casa, a vontade é mesmo de entrar assim num ambiente mais arejado, mais clean.

Ainda nesse clima de arejar, eu queria que esta cozinha tivesse um estilo mais neutro. Quero trazer muita informação útil a cada episódio, vou receber convidados, vai ter tanta coisa legal que quis deixar o ambiente mais neutro, para acomodar diferentes personalidades. Claro que a cozinha continua a minha cara, continua aconchegante, com aquelas texturas que fazem o ambiente ficar mais agradável. Mas você vai ver que os tons estão mais neutros.


Tanto na prateleira com cerâmicas que escolhi a dedo. Quanto no painel de utensílios, um ícone desta cozinha, que está desta vez da mesma cor da parede. Para criar alguns pontos de cor, enchi o escorredor da pia com copos coloridos. A minha pia, que eu trouxe do outro estúdio, tem um escorredor de louça na quina. Ela encaixou de um jeito aqui em que esse canto aparece mais.

Tem uma coisa muito legal de se mudar: todas as coisas que você leva para um lugar novo, ficam com cara de novas. Parece que as coisas se revigoram, às vezes encaixam muito melhor e ganham um ar de novidade. Por isso, você vai ver, nem adesivei a geladeira. Ela ficou com uma cara nova no espaço novo.


É demais começar a visualizar todas as coisas funcionando aqui no novo estúdio. Hoje mesmo já começamos a semana a mil, gravando novos episódios do Cozinha Prática. Logo mais venho aqui contar mais da nova temporada!