Cozinha Prática: episódios inéditos e muitas novidades

Cozinha Prática: episódios inéditos e muitas novidades
Compartilhe

Por Rita Lobo - 29 de julho de 2019


Pode ativar o alarme do celular: a partir de segunda (5/8), todos os dias às 21h tem episódio inédito no Cozinha Prática no GNT. Os nossos encontros continuam sendo diários! Sim, vai ter comida de verdade para todas as ocasiões em todos os dias da semana. Além disso, como sempre, a temporada está recheada de novidades.


Para muita, mas muuuita gente, cozinhar comigo às segundas já virou tradição. Mas agora, além de preparar o jantar em tempo real, vai ser tudo em uma panela só. O que eu não faço para trazer todo mundo para a Cozinha, hein? Olha que novidade boa: as receitas são tão rápidas que vai dar tempo de responder às suas dúvidas culinárias! O meu S.A.C. é o serviço de atendimento ao cozinheiro!


Em tempo real, em uma panela só e ainda dá tempo de responder às suas dúvidas culinárias. a semana começa com tudo no cozinha Prática!

A outra supernovidade é que às quintas, os episódios são dedicados para quem não sabe ou não gosta de cozinhar – ou simplesmente está sem forças, quando bate aquele cansaço, sabe? É dia de Preguiça Total!. Vou mostrar uma série de ideias para garantir comida de verdade, mesmo quando falta energia.


AGENDE-SE

Vamos repassar a agenda da semana? Os episódios começam às 21h – e são reprisados sempre no dia seguinte às 17h30* e uma semana depois ao 12h30. (*o de sexta reprisa na segunda)

Segunda-feira: Em Tempo Real e Em Uma Panela Só

Nosso jantar às segundas já virou tradição, mas para a relação não cair na rotina, vamos preparar tudo em uma panela só! É tudo tão prático que vai sobrar tempo para responder às suas dúvidas culinárias. Só lembrando: às sextas, divulgo no meu perfil no Instagram, o @RitaLobo, a lista de compras e de utensílios que você vai precisar para cozinhar comigo na segunda. Você tem o fim de semana para se organizar para o nosso encontro, segunda, às 21h.

Terça-feira: Desgourmetiza, bem!

É dia de valorizar aquelas delícias da cozinha caseira que todo mundo ama, mas não sabe fazer. É comida de avó, preparada com o maior carinho, mas com muita técnica também. E, claro, com aquele meu toque de glamour na apresentação... Olha esse manjar de coco bem cremoso, servido com farofinha e duas opções de calda! A temporada está especial: bobó de camarão cheio de truques para ficar mega saboroso, quibe assado igual ao que as avós libanesas preparam… Não dá para perder nenhum episódio.

Quarta-feira: Receitas com memórias

É difícil escolher uma temporada favorita. Mas, sem dúvida, a de receitas com memória é a mais pessoal. E não apenas pelo assunto, mas também é a mais autoral. É difícil criar algo inédito no caso de programas de culinária! Quase tudo já foi feito... E, no meu caso, o mais importante é estimular você a entrar na cozinha – e não mostrar o meu repertório ou o meu gosto pessoal. Dá para dizer que é um tutorial com alguma narrativa. Mas, no caso da temporada de receitas com memória, acho que consegui criar algo diferente, inédito. Por isso, está no topo das minhas favoritas.

Saiba como nasceu a temporada de receitas com memória

Às quartas, vamos rever alguns dos episódios desta temporada tão especial – pelo menos para mim (risos) –, que é recheada de receitas inusitadas: a gemada da minha mãe, o pão do meu avô, o nhoque da tsé. Se você for do tipo manteiga derretida, separe o lencinho – muita gente chora quando revê esses episódios. Vamos revisitar essas e outras memórias para resgatar o prazer de comer e de cozinhar.

Quinta-feira: Preguiça total!

Rufem as panelas porque até mesmo quem não sabe cozinhar vai entrar na cozinha comigo! Você vai ver que, mesmo naquele dia de muita preguiça, dá para garantir comida de verdade na mesa. É isso que vou mostrar às quintas no Preguiça Total. Para você que não gosta de cozinhar ou que chegou em casa sem nenhuma energia, vai ter uma sequência de receitas com poucos ingredientes, quase nada de trabalho, mas muito sabor! Para isso acontecer, você vai aprender um jeito diferente de pensar a comida: são os acessórios culinários. Eles ficam prontos e dão uma levantada no sabor de preparações super básicas – como um macarrão na manteiga.

Sexta-feira: Divirta-se!

Sextou? Então é dia de aproveitar que o fim de semana está chegando para se divertir na cozinha. A turma que gosta de cozinhar também tem vez no programa. São receitas ótimas para ocasiões especiais, para receber ou, simplesmente, para aquele dia em que bate uma vontade de provar algo diferente. Para começar, vamos preparar uma carne assada que tem até técnica especial: o corte interfere na textura e deixa a fatia até mais macia. Que mais? Vai ter quiche lorraine, torta de abóbora... Prepare-se!

Aí, no fim de semana você aproveita para preparar as receitas que viu no programa, fotografa e posta para a gente aqui também poder ver!