Cozinha Prática: arroz, tomate e carne moída

Cozinha Prática: arroz, tomate e carne moída
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de março de 2018


A temporada do Cozinha Prática que estreia hoje vai ampliar seus horizontes culinários. A cada programa, a partir de três ingredientes do dia a dia, mostro como compor dois cardápios totalmente diferentes. Vai ser como um exercício semanal para você criar um repertório espetacular e nunca mais ficar sem ideias para preparar o almoço ou o jantar.

Logo na estreia, arroz, carne moída e tomate são os protagonistas. Para começar, o arroz e a carne se unem num hashwe, um suculento arroz árabe, preparado com especiarias e frutas secas, que funciona como prato único. Aqui, porém, ele vai ser servido com uma saladinha de tomate com castanha-de-caju, inspirada numa receita indiana.

Cardápio 1: Saladinha de tomate com castanha de caju + Arroz árabe perfumado com carne moída

Na sequência, com os mesmos ingredientes, vamos preparar um cardápio bem diferente. A carne vai virar hambúrguer, saudável e saboroso. Em vez de ketchup, vai ser servido com um chutney de tomate, um molho que também é agridoce, mas caseiríssimo! Para completar, preparo um clássico arroz doce perfumado com laranja.

Cardápio 2: Hambúrguer + Chutney de tomate + Arroz doce

Mudou de cardápio, trocou de look!

Para ninguém se perder entre as preparações de cada episódio, para cada cardápio, um look diferente. Assim você não corre o risco de servir o arroz libanês seguido de arroz doce. Os looks ajudam a distinguir os cardápios. Mas pode reparar, eles sempre têm a mesma base de "ingredientes". No primeiro episódio, a mesma calça e o mesmo cardigã. Mas a blusa, o acessório e o cabelo mudam tudo.


Look 1

Blusa: Le soleil d'été

Calça: Canal

Pulseira: Antônio Bernardo

Cardigã: Le Lis Blanc


Look 2

Blusa: Maria Valentina

Colar: Adedo


O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30. Reapresentações: terça (19h30), quarta (17h), quinta (22h30), sexta (10h), sábado (16h30), domingo (10h), segunda (10h30 e 16h).