Galinhada quase instantânea

Galinhada quase instantânea
Compartilhe

Por Rita Lobo - 19 de julho de 2018


Hoje é dia de jantar galinhada! Logo no primeiro episódio da temporada do Cozinha Prática Em Tempo Real, vou libertar os comedores de macarrão instantâneo dessa vida de ultraprocessados. Para não assustar a turma que ainda não tem muito jeito na cozinha, vamos preparar juntos esse jantar num esquema a jato. O truque é que, no lugar do arroz, vai cuscuz marroquino, ingrediente que parece mágico de tão rápido. Vai ser uma galinhada instantânea, só que o sabor dela não vem de um pacotinho cheio de aditivos químicos, não! O truque é caprichar no refogado, usando especiarias.

A lista de ingredientes e também de utensílios que você vai precisar fica sempre aqui no blog. Se não der para ver o programa hoje, confira os horários de reapresentação. Não vai recusar esse convite para cozinhar comigo, né?

Toda sexta-feira vai pintar aqui e nas minhas redes sociais a lista de ingredientes, utensílios e também algumas sugestões simples de pré-preparo para você não perder tempo lavando os legumes na hora do programa. Dá tempo de você ir no mercado no fim de semana e deixar tudo no jeito para cozinhar comigo na segunda-feira às 21h. Vamos começar?

Lista de compras

2 filés de peito de frango (cerca de 500 g)
1 xícara (chá) de cuscuz marroquino (é menos da metade de uma caixa)
2 tomates
15 quiabos
1 cebola
2 dentes de alho
1 limão (vamos usar a metade)
1 maço de coentro
páprica picante
cúrcuma
cominho
azeite
sal
pimenta-do-reino

Veja mais receitas para preparar com cuscuz marroquino


Lista de utensílios

Tigela grande
Panela com tampa
Espátula
Chaleira

Sempre vamos usar: medidores (xícaras e colheres), tábua e faca.

Saiba quais são e como escolher os utensílios indispensáveis para na cozinha


Pré-preparo

Lave e seque o tomate, o quiabo e o coentro. Deixe todos os ingredientes medidos e os utensílios separados e à mão.

conteúdo extra

O programa é em tempo real, mesmo. E ficar olhando uma imagem do frango dourando na frigideira por 3 minutos não é muito interessante. Então, enquanto dou uma mexidinha na minha panela e você na sua, dá para a gente assistir a um vídeo com o passo a passo de uma sobremesa que é um escândalo de tão boa: espiral de banana caramelizada. Não precisa preparar tudo hoje, mas pode, porque a receita já está aqui no post!

Veja mais receitas com frutas, uma ótima maneira de incluir esses alimentos importantíssimos na alimentação

Look do episódio

Blusa: Handbook

Casaco: Cori

Calça: Shoulder

Pulseira: Nádia Gimenes

Brincos: Silvia Döring


Veja todas as receitas de outras temporadas do Cozinha Prática

O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar segunda-feira, dia 6, às 21h. Reapresentações: quarta-feira (16h30), sábado (17h), domingo (10h, 16h e 19h30) e segunda-feira (10h30).

Figurino: Luise Federman

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Arthur Vahia

O Cozinha Prática é produzido pelo Estúdio Panelinha


Assista esta aula gratuita do curso Comida de Verdade, uma produção do Panelinha com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde: