Lanche da tarde pro filho do Rodrigo Bocardi

Lanche da tarde pro filho do Rodrigo Bocardi
Compartilhe

Por Rita Lobo - 18 de outubro de 2022


Hoje é dia de ajudar um amigo que tá numa enrascada! O jornalista Rodrigo Bocardi prometeu preparar um lanche da tarde pra seis amigos do filho mais novo. Rodrigo é superbom cozinheiro, o único problema é que o jornalista – que está no ar todos os dias de manhã na TV, e à tarde na rádio – não tem tempo para se dedicar aos preparativos.

Ele me pediu um help pra criar um cardápio prático, que seja preparado em pouco tempo, mas sirva muita gente e ainda impressione a criançada.
sanduíche, suco e brigadeiro: cardápio com cara de lanche de criança, mas preparado com comida de verdade (saudável e deliciosa)

Pensei em um cardápio com cara de lanche da tarde de criança: sanduíche, suco e brigadeiro... Mas não qualquer receita de sanduíche, suco e brigadeiro, aqui os preparos fogem do tradicional, pro Rodrigo impressionar o filho, de 9 anos, e os amigos dele.

cardápio

limonada COM LEITE DE COCO CASEIRO

SANDUÍCHE de pernil desfiado com pimentão e páprica na pressão servido na mini-ciabatta

acessórios culinários: alface romana, chutney de tomate, geleia de laranja, mostarda e picles

brigadeiro de abóbora e AMENDÔAS

Lanche da tarde pras crianças: cardápio cheio de personalidade

PLANO DE ATAQUE:

- O pernil é preparado na pressão e desfiado na batedeira, assim fica pronto mais rápido.

- Todos as receitas podem ser preparados com antecedência. Só o suco de limão que precisa ser feita na hora, mas é só deixar tudo pronto e bater no liquidificador.

- A bancada da cozinha pode virar uma ilha: os pratos ficam à disposição e os convidados se servem.

- Os acessórios culinários também ficam à disposição. Deixam o sanduíche ainda mais gostoso e ainda desafiam as crianças a experimentar novos sabores.O pernil desfiado é superprático!

RECEITA: PERNIL DESFIADO COM PIMENTÃO E PÁPRICA NA PRESSÃO

Nesta receita, o pernil fica bem saboroso por conta da combinação de erva-doce, páprica e coentro em pó. E como o preparo é pensado pra quem tá com pouco tempo, a carne é cozida na pressão. Pra agilizar ainda mais, ela pode ser desfiada na batedeira.

Tudo pode ser feito com antecedência, e aí é só tirar do freezer ou da geladeira e aquecer na hora de servir. E quer dica boa? Armazene uma parte do caldo do cozimento à parte para misturar na hora de aquecer o pernil, assim ele fica mais ainda mais úmido.
Delícia total: Abóbora e amêndoas formam uma dupla que você precisa conhecer!


RECEITA: BRIGADEIRO DE ABÓBORA E AMÊNDOAS

Pra finalizar o encontro, vai ter um brigadeiro especial. A base é de leite condensado e manteiga, mas, em vez de chocolate, ele leva um purê de abóbora. Com a amêndoa, o docinho brasileiro ganha uma clássica combinação de sabores italiana. Boa pedida pra casa dos Bocardi! Será que vai virar tradição?
limonada com coco superrefrescante e megacremosa


RECEITA: LIMONADA COM LEITE DE COCO CASEIRO

Pensa numa bebida refrescante! A combinação do suco de limão com o leite de coco caseiro é perfeita e as folhas de hortelã dão um perfume extra. Pra deixar ainda mais encorpada e refrescante, é só bater com gelo no liquidificador antes de servir.

ESPECIALIDADE:
Quando a gente recebe em casa, é supercomum ter uma ou outra coisa que não somos nós que preparamos. E neste cardápio quem já vem pronto é o pão que vai compor o sanduíche da criançada.
MINI-CIABATTA DA PISTOR PÃES ARTESANAIS

As mini-ciabattas que são perfeitas pra compor os sanduíches de pernil que vêm da Pistor Pães Artesanais. O chef Felipe Carrilho ensinou o passo a passo que você pode fazer em casa.

RECEITA: MINI-CIABATTA DA PISTOR PÃES ARTESANAIS

TRUQUES PARA O ANFITRIÃO
Na hora de servir o lanche pra turma, a bancada da cozinha pode ser transformada em uma ilha de sanduíches, em que todos os acessórios culinários ficam à disposição pra que os convidados se sirvam (e se divirtam experimentando novos sabores).

CHUTNEY DE TOMATE, GELEIA DE LARANJA, MOSTARDA E PICLES FICAM À DISPOSIÇÃO

O pernil é servido em uma panela de ferro, que além de garantir uma linda apresentação, mantém a comida aquecida por mais tempo.
A panela de ferro mantém a comida aquecida por mais tempo

É comida de verdade, saudável e saborosa! Vai preparar? Fotografa, posta e me marca no Instagram que eu quero ver!

***
O Cozinha Prática vai ao ar diariamente às 20h45 no GNT.