Panelinha 2017: site novo no ar!

Panelinha 2017: site novo no ar!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 02 de abril de 2017


Se você está acessando este post pelo celular, deve ter notado que o Panelinha agora é responsivo. Notou? E, olha, se navegar mais um pouco, vai descobrir que, além de se adaptar às telas do celular e do tablet, o site passou por uma reformulação total. Ficou mais fácil de você encontrar o que procura, mais fácil de a gente mostrar todo o nosso conteúdo – e mais fácil ainda de irmos juntos para a cozinha. Afinal, isso não mudou: o nosso objetivo é fazer você cozinhar mais.

O site está novinho em folha! Mas o objetivo continua o mesmo: levar você para a cozinha, sem stress, com prazer.

Quem acompanha o Panelinha há tempos sabe que o site é pioneiro neste segmento. No ar desde 2000, é o primeiro portal com receitas testadas exclusivamente para a internet brasileira. Uma coisa é publicar receitas. A outra é testar cada uma delas, prever os pontos de dificuldade, explicar o pulo do gato e garantir que até quem nunca ferveu água para o café vá conseguir fazer em casa a preparação igual a da foto. Mais do que isso, para escolher as receitas que vamos publicar, levamos em consideração os nossos hábitos, os nossos alimentos e os conceitos da comida de verdade. Somos reconhecidos como fonte segura para quem busca uma alimentação saudável.

Conheça as principais ações do panelinha para melhorar a sua alimentação

Talvez por isso tudo, a empresa tenha crescido tanto. Além de site, viramos editora, produtora audiovisual, temos cozinhas de teste, estúdios de fotografia e gravação, além de acervo próprio. E o mais importante de tudo: a equipe cresceu e se especializou.

Enquanto as outras áreas do Panelinha se expandiam, a internet também não parava de evoluir. Sempre conto que, quando o site nasceu, a internet era discada, não havia rede social – nem blog existia, imagine! Hoje, além do site, produzimos conteúdos para todas as nossas redes sociais e também para o canal Panelinha no YouTube.

O site ficou velhinho, coitadinho. E a gente sabia que a reformulação não seria simples. Passamos quase um ano debruçados nessa mudança. E, quem já fez uma obra na vida já sabe, ela nunca acaba. Mas é hora de abrir as portas, inaugurar a casa.

Confira as principais mudanças do site Panelinha

Busque – e encontre!

  1. Ufa!, a nossa ferramenta de busca melhorou – e muito. Como ela procura resultados em todo o texto da receita e dos posts, você vai encontrar mais opções (antes, por limitações técnicas, ela buscava apenas no título).
  2. Ah, sim, além das receitas, o resultado também mostra o conteúdo dos blogs, textos explicativos, links para vídeos.
  3. Mas, digamos que você queira mesmo só ver receitas... Basta marcar nos filtros de busca o tipo de conteúdo que você quer encontrar.
  4. Note que, além da busca principal, os blogs também oferecem busca própria, caso esteja procurando um conteúdo interno.

Cardápios completos em todas as receitas

Para cada receita, a equipe sugere um cardápio completo. Perfeito para quem fica perdido na hora de organizar a semana ou mesmo um jantar para os amigos.

+ Fácil de compartilhar

Logo abaixo da foto que ilustra a receita ou o post, você vai ver os botões para compartilhar o link no Facebook, no Twitter e no Pinterest.

+ Muito mais fácil de compartilhar

No celular, tem o símbolo do WhatsApp! (A gente leva a divisão de tarefas a sério! Escolha as receitas e já envie para quem vai participar do preparo do jantar.)

E muito conteúdo, sempre

Nos últimos meses, ficamos concentrados na migração do nosso extenso banco de dados. Quem acompanha o site de perto deve ter percebido que nosso ritmo de publicação diminuiu um pouco. Mas, com o site novo no ar, a equipe Panelinha volta a produzir a pleno vapor.

Além das receitas e dos blogs, criamos novas ferramenta de publicação. Para começar, você já confere o especial de Páscoa, que está destacado no menu principal do site. E vê também o especial Festa do Panelinha, repleto de dicas para fazer uma festa em casa, com calendário de planejamento e tudo. Imperdível. A gente está em clima de comemoração pelo site novo, e também porque este ano completamos 17 anos! E você está mais que convidado a comemorar conosco.

Ainda tem umas coisas fora do lugar, mas casa nova é assim mesmo. Entre e fique à vontade. Ah, e pode convidar os amigos. Por aqui, todo mundo é bem-vindo.