O Cozinha Prática agora é diário

O Cozinha Prática agora é diário
Compartilhe

Por Rita Lobo - 24 de fevereiro de 2019


Serão muitas receitas inéditas e comida de verdade para todas as ocasiões. Do dia a dia aos dias de festa, de sabores novos a preparos clássicos: vai ter de tudo. Você vai resolver o jantar de segunda-feira e impressionar convidados no sabadão.

E vai ter até um dia só para mostrar como funciona esse negócio de divisão de tarefas. No Brasil, a responsabilidade pela alimentação ainda é majoritariamente da mulher. Então, toda quinta, convoco um homem para mostrar na prática a cozinha a quatro mãos.

A cada semana tem convidado com um perfil culinário totalmente diferente. Tem quem sabe cozinhar, quem cozinha sempre e quem cozinha só de fim de semana. A ideia é incentivar os homens a encararem o preparo das refeições do dia a dia. Olha como fica nossa programação semanal.


Segunda: Em Tempo Real

Todo mundo sabe o quanto é difícil arrumar tempo para cozinhar na segunda-feira. Mas se aproveitar o fim de semana para se planejar, dá para resolver o jantar da segundona em meia hora. Quem acompanhou a temporada Em Tempo Real conhece bem essa dinâmica: na sexta-feira, publico a lista de ingredientes que vamos usar, assim você tem o sábado e o domingo para comprar e estar à postos na cozinha quando o programa começar. A gente prepara o jantar juntos, você daí e eu daqui. Aí você tira uma foto bonita e posta para eu ver, eu fico toda orgulhosa, reposto e a gente começa a semana no maior alto astral.

Relembre a primeira temporada Em Tempo Real

Terça: Desgourmetiza, bem!

Aí vem o dia em que a gente quer aquela comidinha trivial, aquela receita de casa, bem dia a dia. É terça, dia de dar aquela desgourmetizada geral. Lembra do lema “Desgourmetiza, bem”? Pode ressuscitar a gíria que ela voltou com força total. Vai ter cuca de banana, bife à milanesa, pavê de chocolate, estrogonofe de frango, pernil com farofa… um desfile de receitas que todo mundo ama.


Quarta: repertório

Na quarta tem repeteco. Vamos relembrar a chuva de receita boa que foi a temporada Repertório do Cozinha Prática. A cada programa, três ingredientes se transformam em dois cardápios completamente diferentes. É muita receita incrível para o dia a dia.

Todas os episódios da temporada Repertório

Quinta: Homens na cozinha

A cada semana recebo um convidado diferente para cozinhar comigo e contar de que maneira os homens podem – e devem – encontrar maneiras de entrar na cozinha e dividir tarefas. Vai ser dia de a gente bater um papo mais cabeça. Você sabe que eu gosto de pensar sobre comida, sobre alimentação e especialmente sobre a importância de cozinhar. O objetivo é garantir comida de verdade na mesa do dia a dia. E você que me acompanha sabe que isso só é possível com a participação de todos da casa. É muita coisa para uma pessoa só. O lema aqui é: trago seu marido para a cozinha em dez episódios. Vamos falar sobre os obstáculos que afastam os homens da cozinha – e também vamos ver que cozinhar fica mais divertido a quatro mãos.


Sexta: Divirta-se!

E por falar em diversão, sexta-feira é dia de se soltar, de enfiar o pé na jaca. O episódio é no clima #sextou e as receitas são para quem curte a balada da cozinha. A cada semana mostro um preparo pensado para uma ocasião diferente. Tem cardápio para receber amigos em casa (rosbife com molho de vinho e purê de batata) ou para promover um brunch charmoso, tem bolo para festa de criança (e de adulto!), tem receita para explorar novos sabores… Não vai faltar desculpa para criar evento no Facebook! Já vai pensando nos convidados – os cardápios eu já resolvi.


No fim de semana fica assim: você aproveita para preparar as receitas que viu no programa durante a semana que passou e já compra os ingredientes para cozinhar comigo na segunda de novo! Assim não dá tempo de bater saudade!