Jantar em 15 minutos: frango com farofa

Jantar em 15 minutos: frango com farofa
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 15 de setembro de 2016


Frango grelhado é quase sinônimo de comida rápida. E ainda dá pra ser gostoso, a gente garante! O segredo é deixar ele uns minutos na geladeira com os temperos antes de ir pra frigideira.

Leia mais sobre jantar em 15 minutos aqui

Se você contar esse tempo no soro, o jantar vai demorar mais do que 15 minutos, é verdade. Mas fica incrível, e você pode fazer qualquer outra coisa enquanto o frango descansa e se enche de sabores. Vale a pena, não?

Na hora de grelhar, o segredo é dourar por um minuto de cada lado (para selar e manter o filé suculento) e depois abaixar bem o fogo para cozinhar por cinco minutos de cada lado. E o acompanhamento também fica pronto num instante. Se for farofa, dá pra inventar um monte de combinações usando farinha de milho ou de mandioca e manteiga. Essa receita de farofa simples leva azeitona, bacon e ovos. Mas também pode ser com banana e até com maracujá e castanha-de-caju.

E tem outro atalho que pode acompanhar o frango: o feijão branco enlatado. Leia o rótulo e escolha uma marca que tenha apenas feijão, água e sal. Você vai estar levando para casa um produto que não é ultraprocessado e que vira um purê bem diferente.