Top 5: as receitas que bombaram na semana

Top 5: as receitas que bombaram na semana
Compartilhe

Por Panelinha - 06 de dezembro de 2020


Todo domingo, publicamos no Instagram (@panelinha_ritalobo) as receitas do Panelinha que mais bombaram na semana. Algumas a gente já sabe que vão ser hit, mas outras são surpreendentes, como o 5º lugar. Confira o ranking:

5º lugar: Zuppa inglese


A receita italiana é um reaproveitamento de bolo e geleia que ganha vida nova servida com creme caseiro. Deve ser servida bem gelada – tudo a ver com o calor que fez esta semana, né?

4º lugar: Chutney de mamão


Quem descobriu essa receita com mamão espalhou para todo mundo o quanto é maravilhosa. É só aparecer nas nossas redes sociais para chover depoimentos e elogios. É amor à primeira vista!

3º lugar: Arepas de mandioca


Receita criada este ano para a temporada mais recente do Cozinha Prática, dedicada a fazer você se divertir na cozinha em meio a tempos tão difíceis. Servida com salada de abacate e limonada de coco, é jantar colombiano perfeito para levantar o astral.

2º lugar: Crudités de salsão com molho de gorgonzola


É época de salsão e o Panelinha contou logo no início da semana para os seguidores que a hortaliça está mais fresca, mais acessível e também mais em conta. Ainda revelamos que essa receita é hit na casa da Rita, aí já viu... bombou no site!

1º lugar: Bolinho de chuva com doce de leite


Foi só publicarmos no Instagram que bolinho de chuva é comida de verdade para os comentários com dúvida surgirem. "Mas fritura é comida de verdade?", "doce de leite tá liberado?". Quem acompanha o trabalho do Panelinha sabe que todas as receitas publicadas aqui (e são mais de 2 mil!), levam apenas comida de verdade, ou seja, alimentos in natura ou minimamente processados (frutas, hortaliças, carnes, farinhas, café), ingredientes culinários (sal, açúcar, óleo, manteiga) e processados (queijos, pães, conservas). Ficou com dúvida sobre um ingrediente? Saiba mais aqui e assista ao curso Comida de Verdade: