Apresentação é tudo!: bowls e pratinhos para servir pernil em porção individual

Apresentação é tudo!: bowls e pratinhos para servir pernil em porção individual
Compartilhe

Por Pitadas - 21 de janeiro de 2016


Pernil na pressão é uma mão na roda: a carne, saborosa, costuma dar aquele trabalhão quando vai ao forno – e às vezes ainda sai ressecada. Nessa versão de cozimento, não tem jeito: o pernil sai da panela suculento. Daí é só desfiar e servir. Servir para convidados, de preferência! O preparo rende que é uma beleza e costuma agradar.

Vai chegar uma renca de criança em casa? Os amigos marcaram uma partida de tranca, buraco, xadrez? As amigas, primas e irmãs vêm para uma cervejinha bem gelada? Pernil desfiado neles! Mas a gente sugere que você sirva de um jeito elegante, ainda que, ao mesmo tempo, divertido e descontraído.

É atalho, é fácil, é mamão com açúcar: eis aqui a receita do pernil desfiado na pressão

A foto mostra tudo: com arroz, farofa e molho de pimenta com goiabada como acompanhamento, o pernil desfiado vai em bowls decorados com folhas de salsinha. É fácil de comer e fica bem charmoso! Arrume todas as tigelas numa travessa generosa, junto com garfos e guardanapos, e pronto, cada um pega o seu.

Se é dia de sanduíche, deixe tudo preparado em travessas menores, que podem ser distribuídas em lugares estratégicos, ou em pratos individuais, já com o guardanapo de papel pronto para ser usado. Assim cada um pega o seu na hora em que fome bater.

O que deixa esse modo de servir tão lindo? A combinação das louças: o vermelho do molho de pimenta com goiabada (que faz toda a diferença no pernil!) realça o vermelho/vinho das louças, que por sua vez fica lindo com verde. Apresentação é tudo!


Leia mais do especial Apresentação é tudo!:

Uma travessa e várias tigelinhas de tempero para servir macarrão

Taças de licor e copinhos para servir caldinhos

Sopinha descontraída em bowls navy

*As louças da foto são do #AcervoPanelinha, que foi construído ao longo de mais de uma década com peças de família, presenteadas, trazidas de viagem ou garimpadas em feirinhas de antiguidade.

Foto: Editora Panelinha