Apresentação é tudo!: sopinha descontraída em bowls navy

Apresentação é tudo!: sopinha descontraída em bowls navy
Compartilhe

Por Pitadas - 20 de janeiro de 2016


Vai que hoje vocês decidiram tomar uma sopinha em frente à tevê? Ou sentados no tapete da sala, com uma taça de vinho, jogando conversa fora? Ok, às vezes a gente quer só moleza, conforto e pés descalços. Mas daí mesmo é que a sopinha tem que ser bem da boa; e o jeito de servir pode (e também deve) ser charmoso. Despojadamente elegante! Coisa que a gente apronta rapidinho, quer ver só?

Uma boa ideia para servir uma singela sopa de forma descontraída e chique é esta da foto: em vez de sopeira, uma tigela bem linda, que vai sobre uma travessa com os bowls individuais, talheres, concha, guardanapos de pano e mais as tigelinhas com croutons e farofinha de bacon – ou outros ingredientes que ajudam a deixar ainda mais rico o preparo, como queijo ralado, creme fresco, salsinha picada, beiju de tapioca; vai do gosto do freguês.

E mais: no blog da Rita: tudo o que cai bem num prato de sopa!

Além de lindo, é prático: numa única viagem você leva a refeição inteira e curte o momento sem mais idas e vindas à cozinha – e com charme extra. O segredo para deixar o visual bem atraente é combinar as cores seguindo o seu estilo – aqui, o vermelho + azul + branco dão ar navy ao conjunto. Pra imitar djá!


Leia mais do especial Apresentação é tudo!:

Uma travessa e várias tigelinhas de tempero para servir macarrão

Taças de licor e copinhos para servir caldinhos

*As louças da foto são do #AcervoPanelinha, que foi construído ao longo de mais de uma década com peças de família, presenteadas, trazidas de viagem ou garimpadas em feirinhas de antiguidade.

Foto: Editora Panelinha