Molho pesto

Molho pesto
Compartilhe

Por Pitadas - 07 de abril de 2015


Pesto é daquelas receitas que, quando se aprende, dá vontade de repetir sempre. Primeiro, porque ela é super fácil de ser preparada - você nem vai se descabelar antes de receber os amigos em casa. Segundo, este molho é tão, mas tão especial, que faz toda receita se sentir uma estrela - a última bolachinha do pacote, sabe?!

Veja uma seleção de receitas preparadas com pesto

A receita original leva pignoli, manjericão, azeite, alho e queijo parmesão. Mas existem variações que deixam o tradicional molho genovês com um quê a mais. Para variar no verde, por exemplo, dá para acrescentar rúcula e salsinha. Quem quiser também pode mudar a castanha - nozes, castanha do Pará, castanha-de-cajú. E olha só que maravilha: o molho é uma maneira ótima para preservar o manjericão fresco, pois pode ser congelado depois de pronto. Quando armazenado na geladeira, o pesto dura até 3 dias.

Veja a receita do pesto brasileiro

Molho pesto vai bem não só com massas, mas também peixes, frango e saladas. Uma das receitas preferidas do blog Pitadas leva uma versão bem brasileira do nosso molho do dia: polenta mole com pesto de salsinha . Aqui, o queijo parmesão dá espaço para o meia-cura. Sucesso garantido naquele jantar entre amigos!

Saiba mais sobre molho de tomate

Foto: Gilberto Oliveira Jr./Editora Panelinha