Molho de tomate

Molho de tomate
Compartilhe

Por Pitadas - 06 de abril de 2015


Molho é sempre a melhor opção para quem quer um prato suculento. Ele dá aquele toque que faltava na preparação das receitas, seja vermelho, branco, de ervas, na salada, por cima de massas e carnes assadas... Importante mesmo é saber usar o molho a seu favor, combinando ingredientes e conhecendo qual tipo é ideal para cada prato.

Nesta semana, o blog Pitadas mostra que bom mesmo é preparar o molho em casa. Do mercado queremos apenas os ingredientes frescos. Nada de comprar o molho pronto, cheio de conservantes, açúcar e sal.

Tomato, tomato
Molho de tomate é talvez o mais conhecido em toda a culinária. Com ele conseguimos dar um toque italiano nas receitas e, quando feito em casa, fica ainda mais saboroso. Antigamente, as receitas eram um pouco mais complicadas e feitas com quilos e quilos de tomates frescos. Eles eram colocados para cozinhar, depois passados por uma peneira especial só para retirar a pele, e depois voltavam pra panela para apurar. A gente sabe que nem sempre é fácil encontrar tomate maduro nos mercados, por isso, o melhor atalho é comprar o tomate pelado em lata, inteiro ou em cubos. Ele não contém conservantes como os molhos prontos e é bem menos ácido que o tomate brasileiro.

Veja aqui a receita do molho de tomate

Molho de tomate fica ótimo não só com massas, mas também carnes assadas, almôndegas e berinjela à parmegiana. Ele tem um melhor amigo, o manjericão, mas outras combinações são igualmente surpreendentes.

Veja mais receitas preparadas com molho vermelho:
Macarrão a putanesca em uma panela só
Carne de panela com molho rústico
Berinjela assada com molho de tomate