Banner do Blog

#PanelinhaCozinhaADois: a panela da fondue

Imagem do post

Para fazer fondue tem que ter aparelho para fondue? Não “tem que”. O princípio da panela com réchaud, própria para a fondue, é manter o preparo aquecido, assim o queijo derretido fica, bem, como dizer?, derretido.

Se você tem a panela de fondue, comemore: é agora mesmo que ela sai do fundo do maleiro. Mas se você não comprou, não herdou e nem ganhou uma dessas panelinhas, não precisa comprar. Ouvimos um ufa?

É possível improvisar (e economizar o lugar que o utensílio tão pouco usado ocupa na cozinha). A panela ideal para preparar e servir a fondue deve ser de material que retém bastante o calor, caso do inox, da cerâmica e do cobre (este, desde que seja revestido de inox, como na foto). E pequena. É que a receita da fondue do especial #PanelinhaCozinhaADois é só para dois.

Ainda não tem uma panelinha dessas? Aí sim, vale o investimento: você vai usar, e muito. Ela serve para preparar porções individuais, reaquecer um preparo, fazer um molho, uma calda. Veja como (e as vantagens de) escolher uma boa panela.

Na hora de servir
A fondue deve ir do fogo para a mesa. Lá, pode ser apoiada num descanso elegante. Conversaram demais e o queijo esfriou? Volte a panela para o fogo baixo. E pode continuar com o falatório.

O especial #PanelinhaCozinhaADois convida o casal de namorados a grudar feito queijo derretido no fim de semana do dia 12/6. Juntos, vocês vão cozinhar um cardápio trrrès romantique (e meio kitsch, como pede a data).

Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani