Férias em casa: oficina de biscoito enfeitado

Férias em casa: oficina de biscoito enfeitado
Compartilhe

Por Pitadas - 13 de julho de 2017


Férias escolares combina bem com biscoitos no lanche da tarde. É claro, estamos falando de biscoitinhos caseiros, gostosos, que perfumam a cozinha e são um convite às crianças colocarem a mão na massa.


Você pode organizar essa bagunça gostosa para que sobre massa para ir ao congelador. É só dobrar a receita, fazer um estoque e congelar já moldado, no jeito para ir ao forno. Ou então, se quiser, faça um cilindro para cortar só na hora de assar. No café da manhã de um domingo preguiçoso, é só mandar os biscoitos para o forno enquanto você passa o café. E na volta às aulas, o lanche está pronto, e a lancheira ainda vai carregada de papo para o recreio.

"Olha esse biscoito, fui eu que fiz!". As crianças vão adorar descrever para os amigos a tarde que elas passaram fazendo biscoitos em casa.

Quer uma receita infalível para convencer os pequenos a colocar a mão na massa? Biscoito de Chocolate Duplo.

Depois que já tiver emplacado a ideia de fabricar fornadas caseiras, os Biscoitos Amanteigados são um arrasado, e você pode incluir canela e outras especiarias diferentes do dia a dia da casa para apresentas às crianças.

Uma graça a mais

Para que a brincadeira fique ainda mais interessante, que tal personalizar os biscoitos? Use copos, potes ou vasos com relevo para gravar texturas na massa. O "carimbo" deve ser profundo, assim o desenho não desaparece quando o biscoito é assado. Fica mais fácil de fazer a gravação na massa esticada, antes de cortar.

Dica quente

Deixe os biscoitos esfriando bem separados uns dos outros para não amolecer. Depois, guarde em pote hermético para que eles continuem crocantes.

Leia também:

Férias em casa: biscoito gigante no lanche da tarde

Férias em casa: biscoito 1 2 3