Férias em casa: biscoito!

Férias em casa: biscoito!
Compartilhe

Por Pitadas - 10 de julho de 2017


Férias escolares é aquela aventura. Quem consegue, tira férias junto dos filhos. Quem continua trabalhando conta com a ajuda de todos para evitar que a criançada passe o mês grudada na TV. A primeira semana passa voando e agora, segunda semana de férias, parece que todos os planos já foram usados.


A gente tem uma sugestão: quando tiver um tempinho transforme a cozinha em parque de diversão. Tem muita receita legal para envolver as crianças no preparo dos alimentos e de quebra mostrar para elas que cozinhar é gostoso e é tarefa de todo mundo.


Para começar, biscoito! Qual? O clássico biscoito 1, 2, 3.


Biscoito é demais. É comida de verdade, vira lanche da tarde e brincadeira fácil.


As crianças podem untar as assadeiras, medir os ingredientes, misturar a massa (que nesta receita é misturada à mão mesmo) e a moldar os biscoitos. Só na hora de assar é melhor que fiquem olhando mesmo, questão de segurança.

O Panelinha tem mais um punhado de receitas de biscoito! Escolha a sua, mas, para trabalhar com as crianças, uma dica: evite massas muito delicadas, à base de manteiga e açúcar de confeiteiro, como a do biscoito bicolor.

Volte aqui todos os dias, que vai ter mais dicas. E passeie pelo nosso arquivo: férias é assunto favorito no Panelinha desde sempre.

Leia também

Férias: grissini e pipoca

Férias: chipa, muffin e enroladinho

Férias: tapioca doce

Férias: pastel assado

Férias: chips de banana

(Ah, e se precisar de uma leitura inspiradora para ganhar aquela força para tirar os ultraprocessados da alimentação da criançada, dá um pulo aqui.)