Panelinha no rádio: Gil Carvalhosa

Panelinha no rádio: Gil Carvalhosa
Compartilhe

Por Rita Lobo - 10 de julho de 2014


Em 2009, Gil Carvalhosa e Chico Ferreira abriram em Pinheiros, bairro de São Paulo, o Le Jazz Brasserie, conhecido pelos bons pratos franceses – e pela fila de espera! Na sequência vieram as unidades dos Jardins e do Shopping Iguatemi. Gil, que tem apenas 32 anos e comanda a delicada operação do salão, vai contar essa história de sucesso pra gente no domingo, durante o Panelinha no rádio.

Para recebê-lo a gente montou um cardápio francês, assim ele participa dando as suas próprias dicas. Se você gosta desse mundo dos restaurantes, tenho certeza de que vai se divertir com o papo. E com as receitas, que rendem um almoço pra lá de elegante. Olha só o que vai ter de bom.

Cardápio -
Entrada - Tomates recheados – superfáceis de fazer, e chegam à mesa causando sensação.

Principal - Carré de cordeiro com geleia de frutas vermelhas – a geleia deixa o preparo especial!

Acompanhamento - Batata gratinada – receita da amiga francesa e talentosa Maguy Etlin, fica uma delícia!

Drinque - Alexander – quase uma sobremesa...

Sobremesa - Crème brûlée – um clássico, para fechar o cardápio francês; prepare no dia anterior.

O programa ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) 2013 na categoria rádio/variedades. Em uma hora de conversa, a gente sugere e comenta receitas, tem ideias de combinações mil e inventa soluções de última hora, além de entregar dicas e truques para fazer tudo ficar mais fácil e gostoso na cozinha e na mesa.

Fotos: Editora Panelinha