Receita para seduzir

Receita para seduzir
Compartilhe

Por Rita Lobo - 07 de junho de 2012


Sedução sem bom humor, sem poder rir de si mesmo, na minha opinião, vira uma coisa muito esquisita. Por isso, no Cozinha Prática que vai ao ar na semana do Dia dos Namorados não poderia faltar um pouco de ironia. Você assistiu? Eu me diverti muito pensando no episódio e mais ainda para gravá-lo. Aliás, eu e a equipe do programa. O que é que a gente não faz para animar você a entrar na cozinha, hein?

Mas, de verdade, as nossas avós sabiam das coisas: seduzir pelo estômago continua sendo uma arma poderosa. E, no programa, mostrei passo a passo uma sobremesa irresistível. Aí, seduzir pelo estômago vira piada de tão fácil.

O crumble, uma sobremesa bem inglesa, geralmente feita de maçã, virou crocante de banana. Para dar à preparação um surpresinha, inclui cubos de chocolate branco, mas com delicadeza – são apenas 100 gramas. Junto com a minha equipe, fizemos vários testes até chegar na composição ideal da receita. Chegamos à conclusão de que, por a banana ter menos água do que a maçã, fruta original do crumble, precisaríamos adicionar algum líquido. Com água dá certo, mas com suco de laranja ficou perfeito. O azedinho dá uma equilibrada no açúcar.

Isto é, não que o crocante em si seja muito doce, pelo contrário. Mas para torná-lo ainda mais irresistível, preparei uma caramelo cremoso, feito basicamente com calda de açúcar e creme de leite de caixinha. Um truquezinho infalível, delicioso e que vai bem com uma infinidade de sobremesas. Curingão!

O resultado, depois de vários testes, é esse delicioso crocante de banana com chocolate branco, que pode parecer difícil de fazer, mas é ridículo de fácil. Perfeito para impressionar alguém.

Você também vê no programa:

Truque culinário: calda de açúcar vira caramelo
Ingrediente-curinga: banana
Vitrine: fruteiras
Utensílio indispensável: batedor de arame
Biblioteca: 'Frutas, Sabor à Primeira Dentada', de Gil Felippe, editora Senac São Paulo.
Trilha sonora:

Música: Besame Mucho
Intérprete: Ray Coniff

Música: Quizás, Quizás, Quizás
Intérprete: Trash Pour 4

Música: Love And Marriage
Intérprete: Natalie Cole

Música: L-O-V-E
Intérprete: Natalie Cole

Música: I'm Going Bananas
Intérprete: Madonna

Horários do Cozinha Prática, no GNT


 Inédito: quinta, às 21h15


 Alternativos:



 sexta – 08h45 / 13h15

 sábado – 12h

 quinta – 18h45


 Cozinha Prática / GNT / Globosat



 Fotos: Charles Naseh