Cozinha Prática: cenoura, queijo e um aviso importante

Cozinha Prática: cenoura, queijo e um aviso importante
Compartilhe

Por Rita Lobo - 09 de abril de 2021


Esta semana vão ao ar dois episódios inéditos. No primeiro, a cenoura é a estrela do programa. Ou melhor, desta vez, tenho dúvidas... Você sabe que, nesta temporada, a cada dia, mostro tudo sobre um alimento para você aproveitar melhor o que você tem na geladeira. Na segunda-feira, porém, o episódio tem a participação especial da 'prima' Irrita Luppo! Ela faz o maior sucesso entre os seguidores do meu perfil no Instagram... E no programa vai ensinar montagens incríveis que transformam a sopa em atração da mesa.

Na terça, você vai ver uma receita deliciosa de tiramisu, um pouco diferente da versão clássica: ela é montada na hora, em porções individuais. E você ainda vai aprender o passo a passo do mascarpone e outros tipos de queijo que podem ser feitos em casa, como ricota e requeijão.

Quarta seria dia de programa inédito. Mas há algumas semanas, de acordo com as orientações do Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual), fechamos mais uma vez o Estúdio Panelinha em função da pandemia de covid-19. Com isso, as gravações do Cozinha Prática foram postergadas.

Assim que for seguro, voltaremos com episódios inéditos dessa temporada tão importante nesse momento. Com a segunda onda da pandemia, ficar em casa e cuidar da alimentação é essencial. E todos precisamos de ideias para variar a comida do dia dia! Até lá, tem muita receita boa por aqui e também no Cozinha Prática no GNT! A seguir, saiba mais sobre os dois episódios inéditos da semana.

Confira todas as receitas da temporada

SEGUNDA-FEIRA (12/4) - CENOURA

RECEITA: Sopa de cenoura assada

Cenoura é cor, é sabor, é versatilidade! Pode virar salada, bolo ou suflê. Fica uma delícia grelhada e melhor ainda assada. E, depois que sai do forno, pode até se transformar em uma deliciosa sopa de cenoura, que nem precisa de panela — bateu no liquidificador com água quente e está pronto o jantar!

TERÇA-FEIRA (13/4) - QUEIJO

RECEITAS: marcarpone e tiramisu no prato

No programa de terça-feira, você vai ver como o queijo pode ajudar a deixar várias preparações mais saborosas e ainda vai aprender o passo a passo desse incrível tiramisu em porção individual da foto. Do queijo mascarpone ao biscoito, tudo pode ser feito em casa.