Banner do Blog

O cenário do Cozinha Prática Verão 2018

Imagem do post

Quem bate cartão no Cozinha Prática, meu programa no Canal GNT, sabe que a cozinha muda a cada temporada. E isso não acontece só por vontade de renovar. Já contei por aqui, lá no começo da temporada Receitas com Memórias, que tudo que compõe o cenário reforça a mensagem de cada projeto. Dessa vez, para criar um curso de culinária intensivo, era preciso ter uma cozinha mais utilitária. Mas deixar o charme de lado nunca é uma possibilidade aqui no Estúdio Panelinha! 

Leia também

Saiba tudo sobre a temporada

A batedeira azul claro

 


Uma base mais neutra, industrial. Foi esse o ponto de partida. A parede foi pintada com tinta que imita cimento queimado, os utensílios ficaram à mão, os potes de mantimentos organizados bem à vista, as panelas e cumbucas também. Isso tudo construiu a ideia de funcionalidade que era preciso ter para passar o conceito da temporada. E sabe o mais legal? São recursos ótimos de copiar em casa, principalmente se você está animado para dominar o território da cozinha e cozinhar cada vez mais. Você vai ver que com organização fica tudo mais fácil.



Depois de montar uma base neutra e organizar os utensílios e objetos de maneira funcional, tratamos de trazer cores vibrantes, afinal, estamos no verão! E a parede cinza criou um contraste incrível para isso. É só olhar como ficaram lindos os arranjos de flores dispostos no cenário, e a composição de pratos coloridos na parede. Deu tudo muito certo.


O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar às terças-feiras, às 21h. Reapresentações: quinta (10h30), sexta (16h30), sábado (7h30 e 20h45), segunda (10h15 e 18h).