Desafio Panelinha 20 anos: o resultado

Desafio Panelinha 20 anos: o resultado
Compartilhe

Por Rita Lobo - 25 de maio de 2020


Você está acompanhando a divulgação dos vencedores do Desafio Panelinha 20 Anos? Começou ontem, no perfil Panelinha no Instagram. A cada dia, vamos anunciar um vencedor, assim dá para contar um pouco da história de cada um. Escolhemos começar pelo Dr. Guilherme Candido. Profissional de saúde e morador de Manaus, uma das cidades mais afetadas pelo covid-19, ele simboliza a nossa homenagem a todo mundo que está fazendo sua parte nessa pandemia: seja ficando em casa, seja saindo para cuidar de quem precisa.


Veja a publicação completa aqui

Acompanhe o anúncio dos vencedores

Veja a lista dos vencedores anunciados


Nunca é fácil escolher os vencedores do Desafio Panelinha, mas desta vez foi especialmente difícil. Apesar de serem 20 premiados (parecia que ia ser mais fácil), tanta gente participou, tanta gente caprichou tanto, que passamos meses debatendo. Sim, meses: desde o primeiro dia acompanhamos as postagens diariamente. Vibramos a cada receita postada, a cada participante que conseguiu completar as 20, a cada legenda linda contando alguma história legal, a cada troca de comentários entre participantes desejando boa sorte um para outro.

Para todo mundo que participou: parabéns! Todo mundo mandou muito bem.


Além de ter sido um sucesso – foram mais de 10 mil publicações – esse desafio tem um sabor especial. Ele é a festa de 20 Anos do Panelinha. Imaginava comemorar os 20 anos do site de um jeito totalmente diferente. Contei sobre os planos para o aniversário de 20 anos neste post: a ideia era promover um evento pra gente se encontrar ao vivo. Mas as cirscunstâncias mudaram os planos e a festa foi assim, virtual, remota. E isso não quer dizer que não tenha sido muito especial. Poucas coisas são mais recompensadoras do que ver as receitas preparadas por você e apresentadas com tanto capricho. É para isso que a gente trabalha tanto: para levar mais gente pra cozinha e para ver mais gente sair da cozinha de cabeça erguida, com orgulho do que preparou e vontade de mostrar pra todo mundo.


No meio dessa pandemia, com tantas notícias tristes ou absurdas, encontrar esse espaço de compartilhar algo tão gostoso como uma receita que ficou bonita foi um alento para mim e espero que tenha sido para você também. A cozinha é também um refúgio, um lugar para esvaziar a cabeça e se conectar ao essencial. Nós ficamos felizes de encontrar tanta gente na cozinha nesse período de quarentena. Apesar do distanciamento social, conseguimos ficar juntinhos e isso é especial.


Ao longo das próximas semanas você vai conhecer os 20 vencedores – e pode ser que você seja um deles. Cada vencedor vai ganhar um livro autografado por mim e uma louça do Acervo Panelinha. E ao longo das próximas semanas vai ter muita novidade por aqui também. Estamos trabalhando muito para trazer ainda mais conteúdo para ajudar você nesses tempos tão difíceis. Se ainda não segue o Panelinha, aproveite para seguir e dar uma geral:


Você assina a newsletter? Não? Então assine aqui.

É inscrito no canal Panelinha no YouTube? Inscreva-se e ative as notificações. Vai ter muita novidade.

Segue o Instagram do Panelinha e do Acervo Panelinha? Os dois terão novidades em breve. O meu perfil no Instagram você já segue né?

E no Facebook? Sabia que pode seguir tanto o meu perfil quanto o do Panelinha?

E no Twitter? Segue? Siga: Rita Lobo e Panelinha.


Escolha as plataformas que prefere ou siga a gente em todas!