Dia das Mães: Desafio Panelinha 2017

Dia das Mães: Desafio Panelinha 2017
Compartilhe

Por Pitadas - 05 de maio de 2017


Queremos saber como vai ser seu Dia das Mães. A gente adora essa data e preparamos um especial com muitas coisas legais. Tem texto importante no blog da Rita sobre um tema fundamental e que ganha ainda mais relevância neste período: a divisão de tarefas.

Leia aqui: Dia das mães no blog da Rita Lobo

E tem muita receita, claro. A gente preparou duas páginas especiais para você. Uma com sugestões de cardápio para o almoço do domingo. E na outra, tem uma coleção de receitas de comida de mãe, aqueles clássicos da cozinha conforto, os básicos de forno-e-fogão. Tem receita para todo mundo, até para quem nunca ferveu água para o café.

Comida de mãe: os clássicos da comida conforto

Almoço de domingo: sugestões de cardápios completos e sobremesas


A nossa proposta é que você escolha uma das receitas de comida de mãe e convide a família toda para a cozinha para todo mundo participar da produção. Um faz a lista de compras, o outro vai às compras, um cozinha e o outro lava a louça, alguém coloca a mesa, outra pessoa depois tira. E um tira a foto. Sim! Porque está no ar a mais nova edição do Desafio Panelinha!

A brincadeira é bem divertida: você escolhe uma das receitas, prepara, posta no Instagram seguindo as instruções abaixo e concorre a um livro da Editora Panelinha autografado pela Rita. Serão três vencedores.

Livros da Rita: já vai escolhendo qual você quer


COMO PARTICIPAR

Escolha e prepare uma das receitas da página especial de Dia das Mães (www.panelinha.com.br/home/dia-das-maes, que também estão listadas aqui).
Quando ficar pronto, tire uma foto (capriche na produção!)
Poste a(s) foto(s) no Instagram (escolha as melhores - menos é mais!)
Na legenda, escreva o nome da receita, compartilhe o link e explique por que você a escolheu. Nossa sugestão: sua legenda precisa contar uma história.
Use estas duas hashtags: #DesafioPanelinha2017 e #DiaDasMães

Pronto! Você já estará concorrendo. Vamos avaliar as melhores fotos de acordo com a qualidade da foto e da composição, o texto de legenda e o engajamento a imagem. Ah, também é importante saber:

- Você pode postar quantas fotos quiser no Instagram, mas elas só vão valer se você usar as duas hashtags.
- Seu perfil deve ser aberto – do contrário, a imagem não aparece na listagem e gente não consegue ver as suas publicações.
- Você deve ser seguidor do perfil @editorapanelinha no Instagram.
- Só serão válidas no concurso as fotos que seguirem todas as especificações e forem publicadas até as 23h59 do dia 15/5.


O regulamento completo, que você deve ler antes de participar, está aqui.