Pode sujar à vontade!

Pode sujar à vontade!
Compartilhe

Por Pitadas - 18 de janeiro de 2018


A gente acha melhor te avisar já de cara: vai melecar. Vai cair farinha, vai molhar de água, leite ou azeite. Afinal, cozinhar é colocar a mão na massa e, se você ainda não sabe a receita de cor, é muitas vezes também por a mão no livro.

Na cozinha do Estúdio Panelinha, a dispensa virou biblioteca. Lá estão os livros que da Rita, outros que ela comprou, ganhou e garimpou ao longo da carreira e que servem de inspiração para toda a equipe, sempre pertinho da geladeira e do fogão. "Mas Rita, eu não tenho espaço para uma biblioteca na minha casa!". Opa, não tem problema: uma prateleira serve, aliás, não precisa nem ser uma inteira não, pode dividir com outros acessórios, tem espaço para todo mundo.

Leia também

Onde comprar os livros da Rita Lobo

Mais cor para a parede

Cozinha organizada é tudo

Transforme sua geladeira

Vidros para azeite e vinagre

Fruteira chique

Tábua para utensílios

Flores na cozinha

Então prepare o desapego, porque o que fica são as lembranças que as marcas deixam a cada página. Aquela vez que você fez um jantar romântico que acabou em um amor para a vida toda, quando decidiu cozinhar para a família inteira e deu tudo... certo!

O mais legal é pensar que livros duram décadas, passam de geração em geração. Quem sabe um dia seus netos vai revisitar suas receitas? Só o tempo vai dizer. Mas uma coisa é certa: nada disso vai acontecer se os livros continuarem superprotegidos, longe da cozinha.