Panelinha no Rádio: Cores do Brasil

Panelinha no Rádio: Cores do Brasil
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de setembro de 2013


Um cardápio verde e amarelo para celebrar a Independência do Brasil, quer melhor tema para o almoço do fim de semana? Vem cozinhar junto com a gente neste domingo no Panelinha no Rádio, que vai ao ar pela rádio Estadão (92.9 FM) do meio-dia à uma da tarde. Nosso menu vai ter as cores do Brasil, mas sabores asiáticos, com direito a passagem pela cozinha baiana - tem algo mais brasileiro do que uma boa mistura?

E que mistura. Nossa entrada é uma pasta de abacate, bem verdinha. Já o prato principal é um frango oriental, feito com leite de coco, gengibre e capim santo. Para acompanhar, arroz de jasmim e farofa de banana. E a sobremesa é praticamente um grito nacionalista: cuscuz com tapioca de colher e manga grelhada, para dar aquele toque de amarelo canarinho que mexe com a gente.

Para a harmonização todos esses sabores, Daniela Bravin escolheu a uva gewurstraminer e o chardonnay Catena Alta. E como o almoço é comemorativo, tem que ter aquele momento descontração, com um drinque que vai abrir o apetite. Nada melhor que o vermute com gelo, dica do Antonio Farinacci, que contou pra gente que a bebida voltou a ser importada e está aparecendo cada vez mais.

Vai topar cozinhar junto? Veja as receitas abaixo, faça sua lista de compras, sintonize o FM 92.9 ao meio dia de domingo (ou acesse o site da Rádio Estadão).

Conteúdo culinário do #PanelinhaNoRadio

Drinque: vermute
Entrada: pasta de abacate
Prato do dia: frango com leite de coco, limão, gengibre e capim santo
Acompanhamento 1: arroz de jasmim ao leite de coco
Acompanhamento 2: farofa de banana
Sobremesa: cuscuz de tapioca de colher e manga grelhada

O utensílio que a gente escolheu pra debater é a grelha em forma de frigideira. Tem que ter? Qual tipo? No domingo você vai ouvir todas as opniões.

A gente vai adorar ver sua receita no Instagram. Quando for postar, pode mecionar a @editorapanelinha e a hashtag #panelinhanoradio, que tal?