Banner do Blog

#PascoaPanelinha: hora de preparar ovos de páscoa em casa!

Imagem do post

Temperagem, moldagem, utensílios e chocolates – a chocolatière Luciana Lobo ensinou todas as técnicas e segredos – em texto, fotos e vídeos – para você arrasar no ovo de páscoa caseiro (veja os links no final do texto). Agora é hora de encarar a bancada! Olha na foto acima tudo o que você pode fazer!

Para embalar, embrulhe com papel celofane ou alumínio e, se quiser, só então envolva com tecido ou outro tipo de papel. Você pode preparar os ovos até dez dias antes de presentear. Só precisa manter em temperatura fresca e seca. Geladeira? Só em ultimíssimo caso – a umidade é inimiga do chocolate.

Nosso ovo liso é meio-amargo – mas você pode escolher o teor de cacau que quiser. O que faz ele ser incrível? A superfície brilhosa, o chocolate de excelente qualidade. Confira a receita do ovo de páscoa meio-amargo.

Um ovo tão lindo que nem precisa de embalagem: pintado com corante para chocolate, é perfeito para quem ama artes plásticas. Libere o Pollock que há em você! A ideia é “jogar” a tinta com pincel – ou fazer o que você bem entender. Um papel celofane sem cor basta para embrulhar e revelar seus dotes artísticos. Eis a receita: ovo de páscoa ao leite pintado.

Combinação digna de pedir bis: chocolate com castanhas e frutas secas. E olha que lindo que fica na versão ovo! Veja a receita de ovo de páscoa meio-amargo com frutas secas e castanhas e arrase na cozinha de casa – e no presente! Já pensou, ganhar um desses?


#PascoaPanelinha: ovo de páscoa em casa com Luciana Lobo:
Aula 1: a temperagem é essencial para moldar o chocolate
Aula 2: moldando o chocolate na fôrma de ovo de páscoa
Guia de compra: os utensílios necessários e os chocolates ideais para fazer ovo de páscoa

Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani

Receitas relacionadas
Categorias relacionadas

Festas