Rádio: programa do risoto

Rádio: programa do risoto
Compartilhe

Por Rita Lobo - 04 de março de 2013


Segunda-feira, e a semana vai ser corrida aqui no Panelinha! Já estamos selecionado os vencedores do concurso #receitacomchocolate, que será publicado aqui no blog, às 17 horas. Mas, ontem, teve estreia do Panelinha do rádio. E quem perdeu pode ouvir o programa na íntegra, na página da Rádio Estadão .

Na nossa fan page no Facebook, a Liana Joppert diz que fez o risoto: “Ficou delícia e fez sucesso aqui!”. A Eliete Cumin conta que estava ouvindo de Curitiba; a Katia Matos, de Manaus. Teve mensagens da Hane Libanio, do Thiago e Hanna Reichter Ribeiro, da Licia Sayuri Tanaka Okamura. Todo mundo ligado no programa. Que delícia estrear assim.

No próximo domingo, ao meio dia, tem mais Panelinha no Rádio. E você pode nos acompanhar pela rádio Estadão no 92.9 FM, em São Paulo, ou pela internet, em qualquer lugar do Brasil, quiçá do planeta!

Além das receitas, o programa foi recheado de dicas. A sommelière Daniela Bravin sugeriu dois vinhos para harmonizar com o Risoto de ervilha e hortelã: um branco chileno, o Casa Silva Reserva Sauvignon Blanc, e o Crios de Susana Balbo Rose de Malbec 2011. Ótimas sugestões, aliás. Eu adorei.

A dica de utensílio veio do Pitadas e foi sobre raladores de queijo. Eles são mesmo indispensáveis na cozinha. A minha sugestão de livro foi o clássico Vinho e Comida, de Joanna Simon (Cia das Letras) ótimo para quem quer aprender sobre harmonização.

O programa ainda teve a participação do divertidíssimo Fábio Porchat e o drinque do Antonio Farinaci, nosso novo colunista do Pitadas. Olha lá a receita do Negroni.

Como a equipe do Panelinha é super beijoqueira, a gente resolveu mandar beijo para os nossos ouvintes e também para celebridades de que gostamos. O Antonio mandou beijo para a Marisa Orth, a Clara, para o Tom Zé, a Priscila, para a Ana Maria Braga. Pronto, virou motivo de briguinha. O Antonio tirou sarro dela: “Ah Priscila, você nem conhece ela!”. E eu tive que sair em defesa da Priscila: postei no meu Instagram uma foto nossa, feita quando participei do programa Mais Você. E olha lá a Pri na foto! Viu, Antonio?

Outras receitas do Panelinha no rádio

Para beliscar: Amêndoas condimentadas – usamos como base a receita das nozes, mas substituímos por amêndoas, tá?
Entrada: Figo grelhado com presunto cru
Prato do dia: Risoto de ervilha e hortelã
Sobremesa: Brownie de chocolate