Cardápio pro reencontro da Isabel Teixeira com os amigos

Cardápio pro reencontro da Isabel Teixeira com os amigos
Compartilhe

Por Rita Lobo - 14 de novembro de 2022


Depois de passar um ano fora, nas gravações da novela Pantanal, a atriz Isabel Teixeira me pediu um help para reunir os amigos em um reencontro caseiro e aconchegante, mas sem perder o charme da ocasião perfeita para matar a saudade. E como não se nega nada pra uma amiga, claro que dei uma força com um cardápio prático e muito saboroso!
criei um cardápio pra Isabel Teixeira reeencontrar os amigos

Pra Bel, que é minha amiga de infância, criei um cardápio leve e festivo, com o fator “uau!” e que seja preparado com muita praticidade. Todos os pratos foram pensados para criar uma mesa farta e bonita! E, claro, tem espumante para brindar o reencontro.

CARDÁPIO:

Espumante

TORRADINHAS E GRISSINIS

Pasta de ervilha com abacate

Bolo de amêndoa com coco e uva

Creme batido perfumado

Tarte tatin de tomates

Cardápio com receitas simples, que impressionam os convidados!


PLANO DE ATAQUE:
- O preparo do bolo é simples, mas a apresentação impressiona. Fica um luxo!
- São receitas leves e refrescantes.
- O preparo dos pratos não exige grandes habilidades na cozinha.
- Os pratos são perfeitos pra uma celebração e podem ser sevidos a qualquer hora do dia.
BOLO DE AMêndoA COM UVA E COCO É DELICIOSO

RECEITA: BOLO DE AMÊNDOA COM UVA E COCO

Este bolo arrasa na missão de impressionar! A massa é amanteigada e úmida porque é feita com pouca farinha, o que a deixa bem leve no paladar. O perfume das raspas de limão-siciliano e do extrato de baunilha complementam o sabor. A cobertura fica por conta das uvas e amêndoas… Um luxo!
creme delicado e aromático, ideal para acompanhar bolos e tortas

RECEITA: CREME BATIDO PERFUMADO


Um creme delicado e aromático feito a partir da mistura do creme de leite fresco com o chá inglês earl grey dá um toque pra lá de especial pro bolo de amêndoas com coco e uva. A combinação é incrível.
Pasta de ervilha com abacate é perfeita pra acompanhar os aperitivos

RECEITA: PASTA DE ERVILHA COM ABACATE

A mistura dos sabores de ervilha e abacate é sucesso total. A pasta refrescante é superversátil, e perfeita em um cardápio pra receber os amigos. Fica uma delícia com pães, torradas e com crudités.


ESPECIALIDADE
Como nem tudo precisa ser preparado em casa, neste cardápio especial o que veio de fora foi uma tarte tatin surpreendente (e belíssima) preparada pelo chef Ivan Santino, do La Cura.
TARTE TATIN DE TOMATE DO LA CURA É SURPREENDENTE

Diferente da receita clássica de maçã, o Ivan trouxe uma versão com tomates. Eu garanto: é bom demais! O Ivan também deixou a receita para quem preferir preparar em casa.


RECEITA: TARTE TATIN DE TOMATE


TRUQUES PARA A ANFITRIÃ
Pra completar, tem espumante pra brindar e celebrar! E a maneira como a bebida é servida faz toda diferença.olha só que linda a apresentação do espumante servido em um panela de cobre

Pra compor a mesa no evento da Bel, a penela de cobre ganhou função de champanheira! Fica um charme na mesa e garrafa, bem geladinha, fica à disposição dos convidados que podem se servir à vontade.

TORRADAS ESPETADAS NO SAL GROSSO: OBRA DE ARTE

As torradas e grissinis ganham um visual diferentão nesta apresentação. O sal grosso é usado como base e as torradinhas ficam espetadas. Mais parece obra de arte, né?

Vai aproveitar alguma receita do cardápio de hoje? Não esquece de fotografar, postar no Instagram e me marcar, viu?

***
O Cozinha Prática vai ao ar diariamente às 20h45 no GNT.