Banner do Blog

Dia das crianças na cozinha

Imagem do post

A freguesia do Panelinha sabe que há anos insisto: alimentação saudável é feita na cozinha de casa. Isso quer dizer que aprender a cozinhar é ferramenta para uma vida melhor. E incluir as crianças no preparo das refeições da casa é a única maneira de ensinar de verdade que alimentação é uma prioridade. É ali, na beira da bancada, que os pequenos vão construindo repertório culinário, desenvolvendo as habilidades culinárias. Mais do que isso: eles se sentem importantes por ajudar numa tarefa de gente grande.

 

a criança na cozinha ajuda os pais a resgatarem o prazer de cozinhar (que às vezes fica tão esquecido no meio de tanta obrigação)

 

 

Uma boa receita para colocar essa ideia em prática é nhoque. Mas todo mundo que bate cartão aqui já sabe disso. Boa parte conta que já até preparou essa receita com os filhos. Mas desta vez eu quero ver. Quero provas! Por isso o especial Dia das Crianças deste ano vale um Desafio Panelinha. Quer participar?


Leia também

Nhoque da Tsé pra juntar a família na cozinha

Você leva a turma pra cozinha, prepara uma das receitas de nhoque do Panelinha, tira uma foto bem legal (pode ser da produção, pode ser do prato pronto) e posta no Instagram com as hashtags #DesafioPanelinha #DiaDasCrianças. As três fotos mais fofas, mais lindas, mais gostosas valem livro autografado por mim! Vamos?


Veja o regulamento aqui e participe.