Namorados: menu clássico

Namorados: menu clássico
Compartilhe

Por Pitadas - 04 de junho de 2013


Sabe aquele casal perfeitinho? Aquele, bonitinho, que vive de carinho pra cá, chamego pra lá, benzinho de um lado, gatinha de outro... Tem gente que não atura. E o casal 20 alega que não passa de inveja. Talvez seja.

No Dia dos Namorados, além de bombons, os pombinhos trocam cartões em forma de coração. Ah, e ela ganha flores, de preferência rosas colombianas. Tudo bem romântico, porque esse casal gosta de expressar o seu amor no melhor estilo clássico. Que coisa linda!

Mas casal 20 esperto sabe que aquela história romântica de sair para jantar no dia 12 de junho é um programa de índio, isso sim. Por experiência própria, a dupla não está a fim de enfrentar filas, esperar horas por uma garrafa de vinho nem pagar uma conta superfaturada no fim da noite. Não. O casal vai preparar um jantar, em casa, a quatro mãos!

O menu deve fazer jus ao estilo clássico. Por isso, a gente sugere preparações tradicionais — práticas, porém requintadas. E os apaixonados não podem se esquecer das velas e do playlist com direito a clássicos românticos, com boas escorregadas no brega. É Dia dos Namorados, gente!

Menu para um casal tradicional

Clericot - um drinque bonito, leve e delicioso para render a noite inteira.

Bruschetta de presunto cru e figo - uma entradinha clássica, com a tradicional combinação do presunto cru e do figo. Praticamente um par romântico da culinária.

Risoto de cogumelos e salsinha - risoto não podia faltar, né? O casal 20 adora se deliciar com esta bela preparação italiana, que nesta versão conta ainda com o sabor dos cogumelos e o frescor da salsinha.

Tiramisu - este também não podia faltar. Chocolate, mascarpone, açúcar e um toque de café. Simplesmente irresistível.

Confira os outros cardápios dos namorados:

Gourmet
Vegetariano