Namorados: menu vegetariano

Namorados: menu vegetariano
Compartilhe

Por Pitadas - 03 de junho de 2013


Você deve conhecer um casal vegetariano. Ou, talvez, um casal "mezzo-vegetariano". Nesse caso, os pombinhos costumam se entender direitinho na mesa e, quando vão preparar comida em casa, optam por um menu inclusivo — ou seja, quem come carne abre mão dela pelo menos naquela refeição. Ah, o amor!

Talvez você também seja parte de um casal "veggie", e esteja pensando em um cardápio caprichado para o Dia dos Namorados. Vamos combinar que aquele estereótipo do vegetariano natureba, que só come refogado de proteína de soja acompanhado por algum leguminho sem graça, já era. Todo mundo quer sabor (e, principalmente no dia 12, um toque de glamour, vai?).

Dito isso, vamos ao cardápio especial para o Dia dos Namorados que contempla os vegetarianos. Naturalmente (sem trocadilhos!), os pratos desse cardápio têm ingredientes nutritivos, temperos ricos e apresentação bonitona. Ah: para quebrar de vez com o estigma de quem — ainda! — pensa que vegetariano só come salada verde, optamos por preparações super coloridas.

Menu para um casal vegetariano

Caipiroska de tangerina com coentro — aproveite a estação das mexericas, que abundam nas feiras e supermercados em várias cores e tamanhos. Sugerimos esse drinque deliciosamente exótico, temperado com o frescor do coentro.

Pasta de pimentão vermelho — com esta pastinha, você nem vai precisar de enfeites para sua mesa... Brincadeiras à parte, esse petisco de inspiração árabe, além da cor linda, fica delicioso com pão sírio e abre a refeição em grande estilo. A receita é para quatro pessoas, mas a gente sugere que você faça ela inteira, pois a pasta também fica ótima com massas, peixe e frango. Se sobrar.

Lasanha de berinjela com tomatinhos — se todo mundo merece se deliciar com uma bela lasanha, desta vez os vegetarianos se deram bem. Nessa delicada versão, a massa foi substituída por finas fatias de berinjela, e o recheio é feito à base de ricota em creme. Tudo com o tempero do manjericão e uma crocante camada de parmesão gratinado por cima. O tomatinho dá o brilho! A receita serve quatro pessoas, mas ela fica ótima no dia seguinte.

Abacaxi grelhado com licor de laranja — uma preparação simples e sofisticada, este abacaxi agrada a todo mundo e ainda fica lindo no prato. Ótima sugestão de sobremesa quentinha, de fruta, para os dias frios.

Confira os outros cardápios dos namorados:

Gourmet
Clássico