Namorados: menu gourmet

Namorados: menu gourmet
Compartilhe

Por Pitadas - 29 de maio de 2013


Quem gosta de cozinhar enxerga nas datas comemorativas um bom motivo para entrar na cozinha. No Dia dos Namorados, então... Tem gente que fica semanas pesquisando receitas, reserva uma horinha para ir a um mercado especial e, no dia, até dá aquela matada no trabalho, só para poder chegar mais cedo em casa. Vale tudo para preparar um super jantar.

Se você é desse tipo, vai adorar o nosso menu gourmet, com preparações elaboradas e ingredientes especiais. Mas que fique claro, é apenas uma sugestão! A gente adora incentivar as pessoas a criar menus. Mas sabemos também que essa é uma parte complicada na equação do sucesso de um jantar.

Por isso, até o dia 12, vamos publicar aqui no Pitadas várias opções de menus, para todos os tipos de casais. Seja para aqueles que não têm muita prática — ou mesmo vontade de entrar na cozinha — ou ainda para quem não abre mão de um bom hambúrguer, até no Dia dos Namorados. Só não vale passar a data em branco! (Até para quem não está namorando vai ter cardápio especial. Por que não aproveitar a data e oferecer um jantarzinho para os amigos solteiros?)

Menu para um casal gourmet

Porto e tônica – este drinque, além de delicioso, vai abrir o apetite para a salada a seguir, que leva na composição do molho queijo gorgonzola. Se quiser, aproveite um pouco do queijo e sirva como aperitivo.

Salada de espinafre e abobrinha com nozes caramelizadas – essa receita serve quatro pessoas. Por isso, use a metade do espinafre a da abobrinha. Já as nozes, vale a pena fazer um pouco a mais e guardar.

Carré de cordeiro com geleia de frutas vermelhas – a receita é para quatro, então compre a metade do cordeiro (é ainda melhor se for fresco). O molho pode ser feito inteiro e, se sobrar, fica gostoso com outras carnes vermelhas grelhadas no dia seguinte.

Arroz com grão-de-bico assado – a receita também serve quatro, mas divida só a parte do arroz... O grão-de-bico assado é delicioso e vira um aperitivo incrível. Faça a lata inteira e use a metade como petisco.

Pudim de brioche – um final incrível para esse jantar gourmet, esta sobremesa é classuda e deliciosa. Serve oito porções, mas elas vão terminar antes que vocês dois possam se dar conta — e ficam incríveis no café da manhã na cama do dia seguinte.

Confira os outros cardápios dos namorados:

Clássico
Vegetariano