'O Que Tem na Geladeira?' Cogumelo!

'O Que Tem na Geladeira?' Cogumelo!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 14 de setembro de 2016


Se você tem cogumelo na geladeira, é porque ele é o fresco, né? In natura, meio branquinho, meio cinza, meio marrom. Lindão de tudo! Cogumelo-de-paris é o nome dele, que a gente conhece de outros carnavais, ou melhor, lá do estrogonofe. No programa desta quinta-feira você vai descobrir que ele vai muito, muito além do prato russo que a gente adotou como parte do cardápio nacional.

Assista ao episódio


Cogumelo fresco, cru mesmo, vai na salada com queijo parmesão e erva-doce. Vai no micro-ondas também, com ovos e creme de leite, numa cocotte espertíssima, que fica pronta em dois minutos – mais rápido que fast food. É uma delícia brincar de combinação de sabores com o cogumelo. Você vai ver duas ideias que mostram do que ele é capaz: assado com gengibre e shoyu e à provençal, refogado com alho. Por fim, ainda descobre que cogumelo rende uma sopa cremosa, feita com caldo de carne caseiro, creme de leite e noz-moscada.

De olho no nosso canal no Youtube: na primeira temporada da série você aprende a transformar abobrinha, batata, milho, salsão, chuchu e tomate em pratos variados e saborosos, assista!

Confira as receitas do episódio
Salada de cogumelos frescos com erva-doce e parmesão
Cocotte de cogumelos
Cogumelos à provençal
Cogumelos assados com shoyu e gengibre
Creme de cogumelos

Mais combinações de sabores
Picadinho oriental com pimentão, carne e amendoim
No estrogonofe, com creme de leite e molho inglês (temos várias versões)


Clique para ver as receitas com cogumelo do Panelinha

Acompanhe a série ‘O Que Tem na Geladeira?' no canal Panelinha no Youtube. Aproveite para se inscrever – você vai ser avisado cada vez que um novo vídeo estiver disponível. E pode assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, afinal é na internet, e é gratuito!

Foto: Editora Panelinha / por Gilberto Oliveira Jr.