TOP 10: drinques rápidos para tomar enquanto cozinha

TOP 10: drinques rápidos para tomar enquanto cozinha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de abril de 2016


Pode ser na quarta-feira à noite, pode ser num almoço de fim de semana. Pode ser com vinho, com cerveja… Mas pode ser com drinque também. De vez em quando, dá vontade de ir pra cozinha acompanhado de uma biritinha. Para estes casos, consulte a lista abaixo. Selecionei dez drinques simples de preparar, e que mudam o astral da gente na hora de cozinhar. Uma dose deles e música boa no alto-falante garantem um bom momento (às vezes, o melhor momento do dia!).

Foi assim no no quinto episódio do Cozinha Prática, você viu? Teve lombo com batata-doce e cenoura numa panela só e chips de cascas de legumes, para petiscar com uma energizante caipirinha de maracujá com gengibre e folha de mexerica, essa bonitona da foto acima.

Whisky royal
Pegou a maçã, fatiou no mandolim, colocou no copo baixo com uísque, suco de maçã e gelo. Rápido e perfumado; delicado e intenso ao mesmo tempo.

Porto e tônica
O clássico aperitivo português ganha status de drinque com a simples adição de tônica e gelo. A casquinha de limão é charminho, e perfuma.

Mimosa
Vai ter almoço com as amigas no fim de semana. Enquanto uma cozinha, outra prepara mimosas, com suco de laranja e espumante bem geladinhos.

Bellini de goiaba
O tradicional leva suco de pêssego. O tropical leva suco de goiaba, por que não?

Caipirinha de mexerica com coentro
Vai sair uma moqueca festiva? Empreste um pouco do coentro para preparar esta caipirinha, que é um acontecimento de tão boa!

Campari de tangerina
Outra ideia para usar mexerica: a fruta dá uma renovada no astral desta bebida superclássica.

Gim tônica cítrica
Gosta de gim tônica, pero no mucho? Então tente esta versão mais adocicada, que leva água tônica citrus.

Melancia turbinada com gim
Sai uma jarra de suco pra criançada! E uns copinhos para os adultos, que turbinam o refresco com gim e gelo.

Mango sour
Outra ideia de suco-vira-drinque: manga com limão leva pisco e gelo. Gosta da ideia?

Sharlotka
Suco de maçã + vodca = sharlotka! O suco de maçã deve ser o coado – o turvo não funciona muito bem para esta receita polonesa de coquetel.

Foto: Editora Panelinha