Banner do Blog

Risoto japonês para alimentar amizades

Imagem do post

Fui para o Japão bem mocinha pra trabalhar mas também consegui passear muito. Foi amor à primeira vista. Que país, que comida fantástica e que pessoas educadas.

Voltei para o Brasil com muito na bagagem, e não estou falando só das louças orientais incríveis que comprei lá (risos). As duas receitas do episódio desta semana vêm direto das malas dessa viagem. A primeira é um risoto de arroz japonês, delicioso, que fica grudadinho depois de pronto e perfeito para comer de hashi, como aqueles que comi na minha temporada no Japão. De sobremesa, um bolo gelado espetacular que leva só figo na receita. A receita é europeia, mas a fruta é uma das mais adoradas do Japão.


Leia também

Ares orientais à mesa 

Um curry para se jogar

 

O risoto me leva para o restaurante que ficava bem em frente ao prédio onde eu morava, o que me faz lembrar da amizade com o Seigen, um cara que amava bossa nova e vivia descobrindo restaurantes especiais, e que me deu um pedaço de papel que de alguma maneira está diretamente ligado ao começo da história do Panelinha. O que? Ah, para entender essa história – e por que a foto do personagem do episódio é do jornalista Matinas  Suzuki – tem que assistir ao episódio!

As receitas do episódio

 

Risoto japonês com cogumelos

Bolo gelado de figo com creme inglês


O que vesti no episódio


Tricô: Marisa Ribeiro

Jeans: acervo pessoal

Colar: Paula Marques para Alcaçuz

Bracelete: Lool

Jeans: Acervo pessoal