Acessórios Culinários: nova série de vídeos

Acessórios Culinários: nova série de vídeos
Compartilhe

Por Rita Lobo - 20 de setembro de 2022


Todo prato pode ganhar mais camadas de sabor e ficar ainda mais delicioso! Em ‘Acessórios Culinários’, minha nova série em parceria com a Electrolux, mostro pra você um conceito que muda o jeito de pensar as refeições. Comida sem graça? Não vai mais existir. E isso sem que você tenha mais trabalho na hora de preparar as refeições.

É como montar um look: jeans e camiseta resolvem o básico. Um cinto colorido dá aquela levantada no visual.

Acessórios Culinários são preparações simples que transformam o prato. Eles podem ser feitos aos lotes (isso significa que você não precisa ter mais trabalho todos os dias), e armazenados por um bom tempos. Deixam a comida mais bonita, com mais camadas de textura e de sabor.A polenta na pressão com cogumelos ganha cara de prato de restaurante com o beiju crocante e a manteiga de azeitona

Nesta série você conhece sete preparações para usar do café da manhã ao jantar, do prato principal à sobremesa. A cada episódio mostro a receita, e três maneiras de servir. Assim não falta ideia na hora de usar os acessórios culinários no seu dia a dia. E, pra fechar, tem episódio bônus, com todos os acessórios culinários juntos! Sim, eles combinam superbem.

Bastidores

O meu trabalho é ajudar você a melhorar a alimentação. Quero que você encontre no Panelinha todos os recursos pra ter comida de verdade em refeições completas e equilibradas. Isso já é muita coisa, mas eu vou além: quero que seja bonito, que você olhe o prato e fique com orgulho.

Veja sete acessórios culinários imbatíveis

brilho extra

RECEITA: MANTEIGA DE AZEITONA

Já marca um jantar com amigos porque você vai querer exibir esse acessório culinário pra todo mundo. A manteiga bem saborosa, com azeitona, salsinha e raspinha de limão, transforma a batata assada ou o bife alto em jantar festivo.

Duração: 1 mês, na geladeira, em pote hermético ou enrolada no papel manteiga.

perfumada

RECEITA: MANTEIGA DOCE PERFUMADA

Canela, noz-moscada e açúcar mascavo se combinam nessa manteiga doce que derrete sobre a panqueca bem quentinha, a rabanada crocante, a fatia de bolo de banana que saiu da torradeira…

Duração: 1 mês, na geladeira, em pote hermético ou enrolada no papel manteiga.

Dá o play pra saber tudo:

INSCREVA-SE NO CANAL PANELINHA NO YOUTUBE PARA NÃO PERDER NENHUM EPISÓDIO

SE PREFERIR, ACOMPANHE NO MEU PERFIL @RITALOBO NO INSTAGRAM. ATIVE AS NOTIFICAÇÕES!

duradoura

RECEITA: ERVAS SECAS NO MICRO-ONDAS

Você escolhe a erva da vez (vale salsinha, manjericão, sálvia, hortelã, coentro, alecrim, tomilho) e ela vai pro micro.
Sai de lá crocante, pronta pra enfeitar o macarrão, o risoto, a pizza. Com uma vantagem: você nunca mais vai perder as ervas frescas porque não deu tempo de usar.

Duração: 15 dias, em pote com fechamento hermético.

Dá o play pra saber tudo:

textura

RECEITA: BEIJU DE TAPIOCA COM PARMESÃO

Esse beiju transforma o visual dos pratos! Feito de tapioca e parmesão, dá um cróc e cria um efeito visual único. Sem falar que é muito fácil de preparar!

Duração: 7 dias, em pote com fechamento hermético.

Dá o play pra saber tudo:

crocância

RECEITA: FAROFINHA DE PÃO

É o equivalente ao colar de pérolas do mundo dos acessórios culinários: um clássico que vai com tudo. Você nunca mais vai desperdiçar nem uma migalha do pão amanhecido.

Duração: 15 dias, em pote com fechamento hermético.

Dá o play pra saber tudo:

REFRESCANTE

RECEITA: PICLES DE PEPINO

O trabalho é todo do tempo: o picles precisa descansar na geladeira pra ficar pronto. Daí pra frente, empresta um toque de acidez para o cheeseburger, mas não só! Vou mostrar que ele vai super bem na sopa e no estrogonofe.

Duração: 1 mês, na geladeira, em pote com fechamento hermético.

Dá o play pra saber tudo:

DOÇURA

RECEITA: FAROFA DE AVEIA

Também tem acessório culinário pra sobremesa. Essa farofinha transforma o sorvete com calda em acontecimento. O manjar de coco ganha um cróc. A salada de frutas com iogurte fica toda especial.

Duração: 15 dias, em pote com fechamento hermético.

Dá o play pra saber tudo:

Combinação

E os acessórios culinários podem se complementar e, juntos, transformar o prato.

Dá o play pra aprender a combinar os acessórios


Raio-X do Acessório Culinário

Praticidade - Acessórios culinários são preparos simples que podem ser feitos aos lotes e armazenados por um bom período de tempo. Você prepara a mais e guarda.

Sempre à mão - Por terem boa durabilidade, são aliados infalíveis na hora da preguiça. Ovo mexido, batata assada no micro e macarrão alho e óleo viram jantar de gala, pra postar nas redes sociais.

Planejamento de leve - Com essas características, eles podem ser aquele primeiro passo de planejamento que falta na sua rotina. Muita gente torce o nariz pra ideia de decidir no domingo o que vai comer a semana inteira. Com acessórios a postos (pê-efe no almoço e uma geladeira recheada de hortaliças), você fica mais perto de refeições gostosas, saudáveis e cheias de charme.


Contraste de textura - Às vezes a comida está saborosa, mas parece que falta alguma coisa? Observe as texturas que compõem o prato. A cremosidade de uma sopa ou do risoto combina demais com o toque crocante da farofinha de pão. Criar contrastes deixa a refeição mais interessante.


Mais sabor - Agora pense num prato de estrogonofe de frango com arroz e batata-palha. O contraste de textura já está resolvido com o cróc da batata agitando geral. Mas dá pra dar uma camada a mais de sabor: experimente servir com picles de pepino pra um toque de acidez.


Clima de festa - Um sorvete é uma delícia, mas um sorvete com calda e farofa de aveia com coco é uma festa! Esse é mais um dos poderes dos acessórios culinários: eles deixam tudo com cara de ocasião especial. Ah, e dão aquele charme a mais na hora de receber amigos em casa.